Atlético
None

Kalil espera que imbróglio de André com Dínamo seja resolvido em uma semana

postado em 30/06/2012 16:10 / atualizado em 30/06/2012 16:50

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
André é desfalque do Atlético para enfrentar o Grêmio, neste domingo. O presidente Alexandre Kalil espera que a pendência entre o jogador, investidores e Dínamo de Kiev seja resolvida rapidamente.

“O André está renovado com o Atlético. Houve problema com o dinheiro do investidor, do pessoal deles, e vai dar uma atrasada de uma semana, mas o contrato está renovado com o Atlético. Não é dinheiro nosso, é dinheiro do investidor”, afirmou à Rádio Itatiaia.

Kalil garante que existe um ótimo relacionamento com pessoas e empresas dispostas a colocarem dinheiro no Galo. “O Atlético está muito bem rodeado. Quando eles precisam ajudam. mais uma vez vamos ser ajudados, porque nós temos atleticanos que querem ajudar o Atlético”, disse.

O técnico Cuca também aguarda pelo rápido retorno de André, apesar de ele ter perdido a vaga entre os titulares para Jô. “Torço porque o André é um jogador importante. Se trabalha com grupo. Temos três meses agora que definem o campeonato, com muitos jogos. Temos que ter um grupo grande e bom. É o que buscamos. Torço para que o André esteja presente conosco o mais rapidamente possível”.

O imbróglio

André está emprestado ao Galo até este sábado. Em meados de abril, o DIS (braço esportivo do grupo Sonda) acertou a compra dos direitos do atleta e um novo contrato com o Atlético, até 2016, foi fechado.

Porém, a assinatura do novo compromisso depende do pagamento de uma parcela ao Dínamo, para que a rescisão seja liberada. Isso só vai ser feito pelos investidores, que também representam a carreira do atacante, depois que o Dínamo quitar uma dívida que tem com o André.