Atlético
None

Cuca coloca futuro de Bernard em pauta; empresário confirma proposta 'muito boa'

postado em 02/10/2012 14:23 / atualizado em 02/10/2012 14:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético já rejeitou propostas pelo meia Bernard em 2012. Mas não será fácil manter a jovem revelação no grupo para a próxima temporada. Quem revelou foi o técnico Cuca.

“No final do ano ele deve ser vendido. O Atlético já recebeu propostas de dez, 15 milhões pelo jogador. Não vendemos porque estamos imbuídos em uma competição que queremos ganhar, mas não dá para segurar. É natural que no final do ano ele vá e a gente faça outro Bernard”, afirmou o treinador alvinegro em entrevista à Rádio Esportes FM.

O empresário de Bernard, Adriano Spadotto, confirma que um clube europeu mantém uma proposta para que o camisa 11 se transfira ao término do Campeonato Brasileiro. “Tem uma proposta encaminhada muito boa para o Atletico, só que só vamos conversar depois do Brasileiro. É um clube da Europa. Vai depender do Atlético”, afirma ao Superesportes.

Ainda não há nada acertado, no momento, como garante Spadotto. Ficar na Cidade do Galo e disputar a Copa Libertadores também é uma opção. “A gente dá prioridade para o Atlético. Pensamento é ser campeão e sair mais valorizado com o título. Mas vai depender muito, tem Libertadores. Se o Bernard jogar Libertadores... Mas a proposta é realmente muito boa para o clube”.

A proposta para Bernard é próxima de 15 milhões de euros. Cabe ao Galo ficar com 75% do valor. O restante é dividido entre o jogador e a empresa AS.

Em entrevista recente, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, afirmou que Bernard não deixaria o clube antes da disputa da Libertadores de 2013.

Valorização

Em setembro do ano passado, o Al Ahli, do Catar, ofereceu 4 milhões de euros para ter a revelação alvinegra. O Galo recusou.

Dois meses depois, o preço de Bernard já havia subido. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, queria colocá-lo na negociação do atacante André por um valor estimado de 7 milhões de euros. Não deu certo.

Neste ano, o Atlético recusou propostas de 10 milhões de euros.