Atlético
None

Leonardo Silva vislumbra temporada 2013 e abre portas para chegada de reforços

Zagueiro acredita que Atlético precisa manter pontos positivos aprensetados em 2012

postado em 10/11/2012 15:44 / atualizado em 10/11/2012 16:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Apesar das remotas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, a boa campanha do Atlético na competição precisa servir de aprendizado em 2013. É este o pensamento de Leonardo Silva. O zagueiro deseja que os pontos positivos apresentados pelo Galo neste ano sejam mantidos para a próxima temporada, mesmo se a equipe não ficar com o título nacional.

“Se não vier o título, a gente vai refletir depois. Nós vamos pensar nos pontos positivos e no que foi deixado de bom nesta temporada. A gente espera manter este nível nos próximos anos, para que possamos manter o Atlético sempre em busca de títulos importantes”, afirmou.

Leonardo Silva enaltece a força do atual elenco atleticano, mas acredita que a chegada de novos reforços será bem-vinda. “A gente tem um time muito bom, muito qualificado, que mostrou nesta competição que tem condições de conquistar títulos. Mas vai ser muito importante ter uma renovação, com jogadores que venham para acrescentar e fortalecer ainda mais o grupo. Mas isso é assunto da diretoria e da comissão técnica”, comentou.

Um dos destaques do Galo no Brasileirão, Leonardo Silva garante que o objetivo ainda é buscar o título. No entanto, segundo o zagueiro-artilheiro, a equipe não pode bobear e perder a segunda colocação, que vale a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

“Nosso objetivo também é não deixar ninguém nos ultrapassar. Da mesma forma que queremos conquistar o título e alcançar o Fluminense, não queremos que ninguém tome nossa posição. Nosso objetivo é manter o segundo lugar e participar da fase de grupos da Libertadores”, ressaltou.