Atlético
None

Campeonato Brasileiro

Cuca parabeniza Fluminense pelo título e diz que meta é conquistar segundo lugar

Técnico fez questão de elogiar Tricolor Carioca pelo tetracampeonato nacional

postado em 11/11/2012 22:56 / atualizado em 11/11/2012 22:14

CARLOS MORAES/AGENCIA O DIA/ESTADAO

Mesmo diante das remotas chances de título, Cuca sempre fez questão de manter as esperanças na conquista do Brasileiro enquanto houvesse possibilidade matemática. Porém, neste domingo, Atlético empatou com Vasco e viu o Fluminense levantar a taça. Após a partida em São Januário, o técnico atleticano fez questão de parabenizar o Tricolor e disse que, agora, o objetivo é recuperar a segunda colocação.

“O Fluminense mereceu ser campeão pela campanha que fez, e nossa luta agora é para sermos o segundo. Perdemos momentaneamente a posição, mas vamos trabalhar para domingo que vem nos recuperarmos”, comentou.

Com empate por 1 a 1 com Vasco e a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, em Porto Alegre, por 2 a 1, o Atlético caiu para o terceiro lugar, com 65 pontos, um a menos que o time gaúcho. Cuca acredita que sua equipe conseguirá voltar á vice-liderança e assegurar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

“Temos que ter noção do que é o Brasileiro. Se formos valorizar só o primeiro, as outras equipes fizeram o quê? É um campeonato duro, muitos queriam estar no lugar do Atlético, e sabemos que podemos ser segundo. Pecamos fora de casa no returno e essa foi nossa perda. Agora temos três partidas para fazer o máximo de pontos e chegar em segundo”, analisou.

Para manter as chances de voltar ao segundo lugar, o Galo encara o Atlético-GO no próximo domingo, às 17h, no Independência. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o time de Cuca enfrenta Botafogo, no Rio de Janeiro, e tem clássico contra o Cruzeiro, no Independência, com mando de campo alvinegro.