Atlético
None

R49: Assis diz que ouvirá Atlético primeiro após definição sobre Libertadores

Representante do armador garante prioridade ao Galo para renovação contratual

postado em 12/11/2012 17:31 / atualizado em 12/11/2012 21:33

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis garante que não abrirá conversas com outros clubes enquanto não encerrar a negociação com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, para a renovação contratual do jogador.

“Só vou conversar com qualquer outra agremiação depois de definida a situação com o Atlético”, assegurou, em entrevista ao Superesportes. O Santos e o Fluminense são clubes de olho no armador.

Segundo Assis, está acordado com Kalil que o futuro de Ronaldinho só será traçado depois de definido objetivo final do Galo no Campeonato Brasileiro: a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Ronaldinho ainda não planeja o ano que vem, com toda a sinceridade. Dei minha palavra ao Kalil que, assim que estivermos com a situação de Libertadores definida, nós conversaríamos para decidir o futuro do Ronaldo. O objetivo nosso sempre foi título e Libertadores. A concentração é toda e ele tem se esforçado para isso”, disse.

Questionado se a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores será fator determinante para a renovação, Assis se esquivou e disse apenas: “A gente está brigando pela vaga direta.”

Para evitar a pré-Libertadores, o Atlético precisa terminar o Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Com o empate frente ao Vasco, o time caiu para terceiro lugar, superado pelo Grêmio, que venceu o São Paulo.

Nas três rodadas restantes, o Galo vai encarar Atlético-GO (casa), Botafogo (fora) e Cruzeiro (c). Já o Grêmio enfrenta Portuguesa (f), Figueirense (f) e Internacional (casa)

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético no início de junho, depois de uma saída conturbada do Flamengo. Com a camisa 49 do Galo, o armador voltou a se destacar nos gramados e foi protagonista na campanha do time, que brigou até a rodada passada pelo título. Em 30 partidas, Ronaldinho marcou sete gols e lidera a lista de assistências aos companheiros, 13 vezes.

Assista à entrevista de Assis ao Alterosa no Ataque