Atlético
None

De olho na vice-liderança, Galo tenta triunfo ante o rebaixado Atlético-GO

postado em 17/11/2012 19:15 / atualizado em 17/11/2012 18:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Faltam três jogos para o fim do Brasileirão e terminar em segundo lugar é primordial para o Atlético. Vencer em casa, principalmente contra uma equipe já rebaixada para a Série B, é obrigação para quem quer se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores 2013.

O adversário do Galo é o Atlético-GO, neste domingo, a partir das 17 horas, no Independência. O clube alvinegro tem a missão de chegar aos 68 pontos e tirar a vantagem gremista, atual vice-líder, hoje com um ponto a mais do que a equipe de Cuca. No fechamento da rodada, o rival gaúcho pega a Portuguesa, fora de casa.

Mas o foco do Atlético é só no Dragão e esquecer o rival por uma vaga na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada.

Só que a vitória no Independência fica ainda mais importante por conta da negociação para renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho. Terminar o Brasileiro em segundo lugar facilitará a vida da diretoria do Galo.

“Tem de ter paciência, não pensar uma coisa em cima da outra. Conversei com o Ronaldo sobre renovação e as coisas vão acontecer naturalmente. Agora tem de estar centrado no jogo de domingo, contra o Atlético-GO, que é o lanterna e vão achar que vai ganhar fácil. Mas é ai que mora o perigo”, afirma o técnico Cuca.

O Galo conta com o retorno de Jô, que cumpriu suspensão na rodada passada. Serginho está suspenso. O Atlético-GO não conta com Bida, Gustavo e Marcos, além de Eron. Este não pode jogar por uma cláusula contratual, já que pertence ao clube alvinegro.

Atlético x Atlético-GO


Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Pituca, Ernandes e Rayllan (Reis); Diogo Campos e Patric.
Técnico: Jairo Araújo

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/11/2012 (domingo), às 17 horas
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)