Atlético
None

Vetado, R49 confia na força do grupo para Galo seguir na busca pela vaga direta

postado em 24/11/2012 16:45 / atualizado em 24/11/2012 16:58

Jackson Romanelli/EM/D.A Press
O Atlético precisa superar o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, principal articulador de jogadas do time, para derrotar o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, e manter vivo o sonho de conquistar a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo fora do jogo, Ronaldinho está confiante.

“Confio na força do grupo pra vencer o Botafogo e seguir na luta pela vaga direta na Libertadores”, escreveu o camisa 49 do Galo em seu perfil no Twitter. Contra o Botafogo, caberá a Guilherme fazer a função de Ronaldinho.

O armador foi vetado depois de levar uma pancada no joelho direito durante o treino de quinta-feira. Ele já marcou nove gols pelo time no Campeonato Brasileiro e lidera as assistências da equipe, com 13 passes decisivos. Durante a semana, o irmão e procurador de Ronaldinho, Roberto Assis, revelou ao jornal Estado de Minas que a renovação do jogador com o Atlético já está acertada.

O Galo está a um ponto do vice-líder Grêmio. Para avançar direto à fase de grupos da Libertadores, o clube precisa tomar a vice-liderança dos gaúchos. Depois do Botafogo, o Alvinegro encara o Cruzeiro, no Independência. Já o Grêmio pega o Figueirense, fora de casa, e o Internacional, no Olímpico.