Atlético
None

Atlético confirma que mandará todos os clássicos no Estádio Independência

No Horto, clube terá 90% da carga de ingressos enquanto rival ficará com 10%

postado em 16/01/2013 12:29 / atualizado em 16/01/2013 15:58

Rodrigo Clemente /Esp.EM/D.A Press

A possibilidade de dividir as torcidas em meio a meio nos clássicos mineiros será restrita à reinauguração do Mineirão, no dia 3 de fevereiro, conforme ficou decidido em reunião na Cidade Administrativa. O Atlético confirmou nesta quarta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que, quando for mandante, jogará no Independência com a maioria do público a seu favor.

Como o Cruzeiro fará o mesmo quando tiver o mando, os próximos confrontos terão a divisão dos ingressos em 90% para o mandante e 10% para o visitante, conforme rege o Estatuto do Torcedor. Assim, a divisão igualitária da torcida acontecerá apenas na reabertura do Mineirão.

O fato de ser mandante deste primeiro clássico dará ao Cruzeiro o direito de ficar com a renda da partida. O mesmo acontecerá quando o Galo tiver o controle de escolher o local do jogo. Isso é novidade em relação aos clássicos de duas torcidas, porque anteriormente o dinheiro da venda de ingressos era dividido entre as partes. Com isso, o Cruzeiro projeta uma arrecadação recorde na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Desde 2010, após o fechamento do Gigante da Pampulha para as obras da Copa’2014, os clássicos estaduais foram disputados com torcida única, pois a Polícia Militar não garantia segurança para as duas torcidas em outros estádios. Agora, mesmo que no Horto, a entidade afirmou que poderá abrigar os representantes das duas agremiações.

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro não quis se manifestar sobre a posição do Atlético em jogar no Independência quando tiver o mando de campo.

Tags: interiormg novoindependencia cruzeiroec novomineirao