Atlético
None

Alexandre Kalil não dá detalhes, mas espera ter sucesso na novela Tardelli

Empresários do atacante vão se reunir com xeque do Al-Gharafa no Catar

postado em 18/01/2013 16:35 / atualizado em 18/01/2013 18:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O anúncio oficial do desfecho da negociação do Atlético com o atacante Diego Tardelli depende da reunião entre Giuliano Bertolucci, da Euro Export, com xeque dono do Al-Gharafa, no Catar. O encontro do agente foi confirmado pelo clube.

O presidente Alexandre Kalil acredita que a chance atleticana é de 50%: “É a minha opinião, como presidente”, ressalta Kalil, em pronunciamento na tarde desta sexta-feira na Cidade do Galo.

O Superesportes apurou que o Al-Gharafa aceitou liberar Diego Tardelli para o Atlético até o meio de 2014. Um empresário ligado a Bertolucci revelou que o Galo terá a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos. Os valores não foram divulgados. A mãe do jogador, Dona Ivânia, também anunciou, no Twitter, a volta de Tardelli ao Atlético.

Alexandre Kalil entende que há uma pressão para contratar o atacante. “Caiu ontem (quinta-feira) igual uma bomba em Belo Horizonte, porque existe uma tática de guerrilha de empresário de querer pressionar o presidente do Atlético. Só enxergo desse jeito, porque não tem a menor lógica o que aconteceu.”

Kalil destaca ainda que o anúncio oficial da contratação de Diego Tardelli não vai demorar mais que 15 segundos após o acerto com o Al-Gharafa.

”Se o Atlético conseguir, e vai se esforçar muito com parceiros, todos serão devidamente informados. A torcida vai demorar 15 segundos para saber da contratação. Quando eu fechar, em 15 segundos, vai estar anunciada a contratação do Tardelli. Pelo amor de Deus, não me liguem para saber se foi contratado. Não há o menor sentido de guardar segredo a contratação de um jogador que a torcida quer muito. Continuamos na briga para trazer o Tardelli, dentro da responsabilidade.”