Atlético
None

Diego Tardelli dá assistências e balança as redes em sua despedida do Al-Gharafa

Jogador deixará o clube árabe para defender o Atlético nas próximas temporadas

AFP PHOTO / KARIM JAAFAR

O atacante Diego Tardelli encerrou sua passagem pelo Al-Gharafa em grande estilo. Na sua última partida pelo clube, como foi antecipado pelo Superesportes e confirmado pelo próprio jogador na rede social Instagram, o atleta deu duas assistências e balançou as redes. Com isso, sua equipe venceu o Al-Kharitiyat por 3 a 1. Até esta quarta-feira, Tardelli deve ser anunciado oficialmente pelo Atlético.

O gol de Tardelli foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo. Na jogada, o brasileiro recebeu passe de calcanhar do estreante Nenê e finalizou com o pé direito no canto do goleiro rival. Além de marcar, o camisa 9 participou diretamente do primeiro tento do jogo, pois bateu a falta que resultou no gol de Bilal (no rebote do goleiro). O terceiro do Al-Gharafa teve linha de passe entre Tardelli, Cissé e Nenê. Depois de o francês cruzar, Tardelli ajeitou para Nenê guardar o seu.

O acordo para o Atlético repatriar Tardelli foi divulgado pelo Superesportes na semana passada. A reportagem apurou que o acerto verbal entre as partes estava confirmado e os agentes do jogador, Beto Fedato e Giuliano Bertolucci, viajaram a Doha para fechar os trâmites burocráticos.

O atraso na cessão do jogador ocorreu depois de que o xeque que comanda o Al-Gharafa relutar em emprestar Tardelli até o fim da Copa do Mundo’2014, proposta financeiramente vantajosa para o Galo. Assim, os clubes chegaram a um consenso e ficou definido que a aquisição do atacante será em definitivo. O pedido de liberação feito pelo jogador foi essencial para o êxito na negociação.

Al-Gharafa e Al-Kharitiyat se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato do Catar. O triunfo fez com que o time de Tardelli chegasse aos 21 pontos, na quinta posição. O líder é o Al-Sadd, que tem 31 pontos e um jogo a menos.


Tags: negociacao tardelli