Atlético
None

Mudança de planos do Al-Gharafa emperra transferência de Tardelli para o Galo

Árabes tentam convencer o camisa 9 a permanecer no país

Divulgação/Al-Gharafa

Até terça-feira desta semana, existia um acordo verbal entre Al-Gharafa e Atlético por Diego Tardelli. O próprio camisa 9 confirmou que se despedia do clube árabe naquele dia. Agora, a diretoria alvinegra se vê diante de um impasse, já que houve uma mudança de planos dos árabes, que aconteceu na quarta-feira.

A diretoria do Al-Gharafa congelou o acordo com o Atlético por Diego Tardelli a fim de convencer o camisa 9 a permanecer no Catar, afirmaram à reportagem duas fontes ligadas às tratativas.

Este é o motivo principal do atraso no desfecho da novela. Nos planos de Atlético e Tardelli, a negociação se encerraria na quarta-feira, como fora inicialmente acordado entre as partes, por um valor de cerca de 5,5 milhões de euros.

Obstinado a ter o camisa 9 em definitivo nesta temporada, o Galo insiste com o clube do Catar e aguarda um retorno para breve.

O técnico Allain Perrin, do Al-Gharafa, afirmou em entrevista neste sábado que aguarda a definição final das conversas. Se depender do comandante francês, ele conta com os gols de Tardelli neste domingo, no duelo contra o Al-Arabi, em Doha.

A negociação

Reprodução/Twitter e Instagram
Diego Tardelli veio ao Brasil para as festas de fim de ano. Após o seu retorno ao Catar, ele decidiu conversar com o Al-Gharafa e pedir a sua liberação.

Na quinta-feira da semana passada, o clube do Catar avisou ao Atlético que a negociação aconteceria, como fora informado pelo Superesportes. A mãe do jogador, Ivânia Martins, confirmou o acerto com mensagens no Twitter.

O empresário Beto Fedato viajou a Doha na sexta-feira e se reuniu pela primeira vez sábado com a diretoria do Al-Gharafa. A primeira proposta apresentada era de empréstimo. No entanto, Tardelli teria que renovar seu contrato e voltar ao Catar após a Copa do Mundo de 2014.

Na segunda-feira, Atlético e Al-Gharafa chegaram a um acordo para transferência em definitivo, por cerca de 5,5 milhões de euros. Após o jogo ante o Al-Kharitiyat , o clube de Doha acertaria os detalhes finais com o Galo. Esta seria, ou terá sido, a despedida do camisa 9, como ele mesmo confirmou via Instagram. O brasileiro Nenê, na mesma rede social, chegou a lamentar a saída do artilheiro. Os dois depoimentos confirmaram a veracidade das informações divulgadas pelo portal.

Para que a liberação do atacante Diego Tardelli fosse feita pelo clube árabe, era indispensável a presença do advogado brasileiro, Breno Tannuri, em Doha.

A documentação de transferências internacionais do Al-Gharafa que envolve brasileiros é tratada por Breno Tannuri. Ele chegou no Catar na noite de terça-feira e conversou com a reportagem, mas sem dar detalhes sobre o andamento das conversas.

Contudo, desde quarta-feira, o acordo foi congelado, já que não havia nenhum documento assinado. Agora, o Atlético tenta contornar a mudança de planos e a resistência árabe para ter Tardelli nas mesmas condições antes aceitas pelo Al-Gharafa.