Atlético
None

Al-Gharafa anuncia registro de brasileiro Alex na vaga do atacante Diego Tardelli

Meia brasileiro estava com contrato suspenso por causa do limite de estrangeiros

Site oficial do Al-Gharafa

Divulgação
O Al-Gharafa publicou em seu site oficial nesta quinta-feira que o brasileiro Alex foi inscrito no lugar do atacante Diego Tardelli. O ex-meia de Corinthians e Internacional estava com o registro suspenso, pois o clube árabe havia estourado o limite de estrangeiros. Como a data para a inscrição de jogadores internacionais só pode ser feita até 31 de janeiro, o clube parece ter optado pela inclusão do armador ao invés de contratar outro jogador. Com isso, a liberação de Diego Tardelli para voltar ao Atlético fica mais fácil.

Na última semana, Tardelli usou uma rede social para dizer que a demora em sua saída estava condicionada à contratação de alguém para o seu lugar. Porém, o Al-Gharafa não anunciou ninguém até o momento. O brasileiro Michel Bastos chegou a ser cogitado, mas foi para o Schalke, da Alemanha. No grupo atual, o Al-Gharafa conta com os brasileiros Tardelli, Nenê e Alex, além do francês Cissé e do australiano Bresciano. A legislação no Catar permite apenas quatro estrangeiros por clube, sendo que um precisa ter passaporte asiático, que é o caso de Bresciano.

O Superesportes anunciou no dia 17 de janeiro que Al-Gharafa e Atlético têm um acordo verbal para negociar Tardelli. Porém, pendências no pagamento e na reposição do atleta atrasaram a negociação. Dias depois do anúncio, o jogador divulgou uma mensagem em redes sociais informando que faria o jogo de despedida do Al Gharafa na terça-feira da semana passada. Entretanto, Tardelli voltou a campo pelo time catariano no domingo passado. Ele voltou às redes sociais e disse que a negociação não havia "melado." A inscrição de Alex na Liga Árabe pode ser um passo importante para, enfim, a liberação de Tardelli para o Atlético.

 

Tags: atletico negociacao algharafa tardelli