Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Pancada na cabeça tirou Luan da partida contra o Guarani, no Independência

Jogador sentiu tontura no intervalo e precisou deixar o jogo válido pelo Mineiro

postado em 03/03/2013 17:38 / atualizado em 03/03/2013 20:29

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Colaborou Mateus Parreiras, do Estado de Minas

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O atacante Luan entrou como titular do Atlético pela segunda vez na partida contra o Guarani, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, mas não pôde atuar os 90 minutos. Logo no começo do duelo no Independência, ele dividiu uma bola pelo alto com o volante Éder, do time colorado, e se feriu na testa. Houve um choque de cabeça. O velocista atuou na primeira etapa com faixas protegendo o local.

Embora Luan tenha tido atuação ativa no primeiro tempo, ele precisou receber quatro pontos na testa durante o intervalo da partida e foi substituído por Neto Berola. O médico do Atlético, Marcus Vinícius, explicou que Luan deixou o jogo porque sentiu tontura.

Por precaução, o atacante Luan foi encaminhado para o Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para fazer uma ressonância na cabeça. O zagueiro Réver, que levou uma pancada semelhante, no começo do segundo tempo, também seguiu para o hospital para passar pelo mesmo exame.

"Ambos tiveram quadros semelhantes, com cortes no supercílio. No caso do Réver, um corte maior, com cerca de 12 cm, e o do Luan, um corte pequeno, em torno de 4 cm. Ambos foram levados para o hospital, por uma rotina nossa. Eles estavam apresentando tonteira, mal-estar, e achamos melhor, mais prudente, que eles fossem encaminhados para o Hospital Mater Dei para que a gente pudesse fazer uma ressonância magnética e afastasse qualquer possibilidade de um problema maior", disse o médico Marcus Vinícius.

Luan passará a noite no hospital e ficará em observação, pois ainda apresentou tonteira.

A princípio, os dois jogadores não devem ser problema para o jogo de quinta-feira, às 21h30, contra o The Strongest da Bolívia, no Independência, pelo Grupo 3 da Copa Libertadores.

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Tags: independência no guarani, o contra partida da luan tirou cabeça na interiormg pancada