Atlético
None

MARROCOS 2013

Comitê Organizador do Mundial confirma uso de tecnologia da linha do gol

Atlético estreia no torneio no dia 18 de dezembro, contra Auckland, Raja ou Monterrey

postado em 09/10/2013 18:41 / atualizado em 09/10/2013 18:48

Fifa/Divulgação

Na cerimônia do sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes, o Comitê Organizador Local aproveitou para anunciar que a tecnologia que avisa se a bola entrou completamente no gol ou não será usada nos jogos. Ela evita que lances polêmicos seja erroneamente marcados pela arbitragem.

“Utilizaremos a tecnologia da linha do gol durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013", revelou Ali Fassi Fihri, presidente do COL. "Será a terceira vez que ela será aplicada, seguindo o exemplo da Copa do Mundo de Clubes Japão 2012 e da Copa das Confederações da FIFA 2013, mas a primeira vez na África. Isso faz deste torneio um evento histórico."

O presidente do Comitê Organizador, Mohamed Raouraoua, falou sobre a expectativa pela realização do torneio no Marrocos. "Estamos muito felizes de estar no Marrocos para a 10ª edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a primeira a ser realizada em solo africano", disse o dirigente.

Raouraoua também salientou o bom ambiente em que os preparativos para a competição vêm evoluindo. "Esta é a primeira vez que os times participantes se encontram no Marrocos e todos estão encantados. Temos certeza de que os marroquinos serão anfitriões extraordinários."