Atlético
None

ATLÉTICO

Com a missão de vencer fora de casa, Atlético encara Bahia na Arena de Salvador

Atlético tem a quarta pior campanha fora de casa, e Cuca quer melhorar retrospecto

postado em 09/11/2013 07:00 / atualizado em 08/11/2013 18:00

Edesio Ferreira/EM/D.A Press.

Levar a mística do Independência para outros estádios. Esse é um dos objetivos do Atlético para a reta final do Campeonato Brasileiro e, principalmente, para o Mundial de Clubes no Marrocos. Em todo o Nacional, a equipe de Cuca venceu apenas duas fora. Com isso, o Galo detém a quarta pior campanha como visitante.

Neste sábado, às 19h30, diante do Bahia, o Alvinegro terá mais uma chance de mostrar força longe de Belo Horizonte. Para o técnico Cuca, a pressão pela ameaça de rebaixamento do Bahia será mais um empecilho no caminho atleticano na Fonte Nova.

“Agora temos que jogar fora com a mesma intensidade. A dificuldade é maior, campo cheio, decisão para eles, mas temos que ter a postura que temos dentro de casa, apesar de a gente não ter jogado mal fora de casa, mesmo nas derrotas para Botafogo e Atlético-PR. Jogamos bem, mas não teve o resultado”, disse o treinador.

Na sexta posição, com 48 pontos, o Atlético já tem vaga garantida na Copa Libertadores'2014, por ser o atual campeão, e o Brasileiro serve de preparação para o Mundial no Marrocos. Depois de oscilar no início da competição, o comandante celebra a evolução do Galo nas últimas rodadas.

“Há um tempo atrás, não sei especificar, estávamos em 17º lugar, tínhamos o segundo ou terceiro pior ataque, defesa lá embaixo. Hoje a nossa defesa já é a terceira, o ataque está na parte de cima. Já deu uma equilibrada boa. Até o final do campeonato, a gente pretende dar uma melhorada, azeitar bem a engrenagem, deixar a gente no melhor nível técnico, físico e moral”, completou.

Para o confronto com o Tricolor baiano, o Atlético terá a mesma formação que goleou o Náutico no Horto. O time vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme, Tardelli e Fernandinho; Jô.

Bahia

Com casa cheia pela promoção de ingressos, os torcedores do Bahia estarão na Fonte Nova para ajudar a equipe. O técnico Cristóvão Borges adotou o mistério e comandou treinamentos fechados durante a semana.

Se repetir a formação que empatou com o Grêmio em Porto Alegre, os donos da casa irão a campo com Marcelo Lomba, Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro; Feijão, Rafael Miranda, Fahel e Souza; William Barbio e Fernandão

Bahia x Atlético

Bahia
Marcelo Lomba, Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro; Feijão, Rafael Miranda, Fahel e Souza; William Barbio e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme, Tardelli e Fernandinho; Jô
Técnico: Cuca

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Fonte Nova
Data: 9 de novembro de 2013, às 19h30 (Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e José Eduardo Calza-RS

Tags: nova fonte brasileiro bahia atletico