Atlético
None

ESTRATÉGIA

Paulo Autuori quer Galo na briga por Libertadores e Brasileirão, sem poupar

Técnico não vai priorizar apenas uma competição e quer buscar os dois títulos

postado em 18/04/2014 16:09 / atualizado em 18/04/2014 17:04

Thiago de Castro /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Começa na próxima semana o Campeonato Brasileiro e o mata-mata da Copa Libertadores para o Atlético. A estratégia do técnico Paulo Autuori é jogar as duas competições com força máxima, sem poupar jogadores com real necessidade para tal.

“Nosso objetivo é vencer o Brasileiro e a Libertadores. Não vamos ter uma mudança radical da equipe de um jogo para outro. Vamos ter atenção a uma, duas situações e nada mais que isso. Vamos com o melhor para as duas competições”, afirma Autuori.

Domingo, o Galo enfrenta o Corinthians, em Uberlândia. A escalação está definida com Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho; Diego Tardelli, Fernandinho e Jô. Depois, quarta-feira, tem confronto importante, na Colômbia, contra o Atlético Nacional.

Paulo Autuori ressalta que quer ver o Galo forte nos dois torneios. “Isso não é só discurso. Temos a certeza que queremos fazer isso. Vamos mostrar nos jogos. É um grande desafio. Sabemos do envolvimento que tem a Libertadores, geralmente há uma prioridade. Mas não gosto disso. Até porque tem que haver respeito aos torcedores. A melhor maneira de mostrar nosso interesse é usar o melhor que temos”, analisa.

Ronaldinho Gaúcho


A decisão de Paulo Autuori beneficiará Ronaldinho Gaúcho, que relacionou a sua má fase em 2014 com a falta de ritmo de jogo. O treinador comentou o momento do camisa 10:

“Se paramos para ver, sempre participou dos jogos. Falamos que não ia jogar porque priorizamos o trenio, mas outras vezes ficou fora quando a equipe toda ficou ou porque estava lesionado. Agora vai fazer todos os jogos. Ele não é ídolo por acaso. Tem essa responsabilidade. Tenho certeza que, rapidamente, vai recuperar o seu melhor e ser um diferencial”.

Tags: atletico autuori libertadores brasileiro corinthians uberlandia