Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians: Renato Augusto é vetado e vaga é preenchida por estreante

Adversário do Atlético faz mudança no meio-campo na véspera da partida

postado em 19/04/2014 16:45 / atualizado em 19/04/2014 16:51

Gazeta Press

Divulgação/Corinthians

Não se confirmou a expectativa do técnico Mano Menezes, e Renato Augusto está fora da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O meia deixou o treino de sábado com a volta das dores no joelho direito que vinham o incomodando e não viajou a Uberlândia para o confronto com o Atlético, no domingo.

Como o jogador suportou apenas cerca de dez minutos da atividade, Mano fez um treino tático sem ele. A escolha do gaúcho surpreendeu, e Petros, recém-chegado do Penapolense, ganhou a vaga no meio de campo, auxiliando os volantes na marcação e Jadson na armação.

Confirmado o time montado no último treinamento antes da partida em Minas Gerais, o Corinthians entrará em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Luciano e Romarinho. Haverá nove opções no banco de reservas, entre elas o também recém-contratado Ferrugem.

O problema físico de Renato Augusto incomodou Mano Menezes, que ainda não pôde contar com o camisa 8 em nenhum jogo inteiro na temporada. O técnico finalmente integrou o meia à equipe titular em quase um mês de preparação para o brasileiro, mas ele reclamou de dores na última semana.

O joelho que incomoda o atleta de 26 anos é o mesmo que ele operou em agosto do ano passado, um de seus muitos obstáculos médicos desde que chegou ao Corinthians, há um ano e três meses. Já houve lesões de todos os tipos, de rupturas musculares a uma fratura no rosto.

Tags: petros augusto renato brasileiro corinthians atletico