Atlético
None

NOVO COMANDO

Pelo Twitter, Levir Culpi comemora retorno e destaca identificação com o Galo

Treinador usou o microblog para exaltar a volta ao clube mineiro depois de sete anos

postado em 24/04/2014 23:30 / atualizado em 24/04/2014 23:51

Vicente Ribeiro /Superesportes

Jorge Gontijo/Estado de Minas - 22/11/2006

Horas depois de ser anunciado como novo treinador do Atlético, no lugar do demitido Paulo Autuori, Levir Culpi comemorou o retorno ao clube alvinegro, em post no Twitter. Ele será apresentado nesta sexta-feira aos jogadores em Porto Alegre, onde o time vai se preparar para o confronto diante do Grêmio, domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. E já comandará a equipe contra o Tricolor.

Levir Culpi, que teve três passagens pelo Atlético, entre 1994 e 1995, 2001 e 2002, e 2006/2007, destacou justamente o fato de conhecer bem o clube e a torcida. “Estou feliz em receber o convite para treinar o Galo. Clube que tenho grande identificação e uma história repleta de bons momentos”, postou o treinador no microblog.

Na noite desta quinta-feira, o perfil do Twitter de Levir Culpi já aparecia com uma foto do treinador em uma das passagens pelo Atlético, além de uma imagem com a torcida atleticana ao fundo, no antigo Mineirão. O técnico acertou contrato até o fim desta temporada, quando o presidente Alexandre Kalil terá o mandato à frente do clube concluído.


Levir Culpi foi a solução encontrada pela diretoria para tentar resgatar o bom futebol do Galo no ano passado, quando, sob o comando de Cuca, conquistou o inédito título da Copa Libertadores. Paulo Autuori foi anunciado ainda no Mundial de Clubes, em dezembro de 2013, no Marrocos, depois que o antigo comandante deixou o clube para treinar o Shandong Luneng, da China.

Nas três passagens anteriores pelo Galo, Levir Culpi se transformou no quarto treinador que mais comandou o time alvinegro. Ele esteve à frente do Atlético em 175 jogos, com 93 vitórias, 38 empates, 44 derrotas, aproveitamento de 60,38%. Ele só perde para Telê Santana (434), Procópio Cardoso (328) e Barbatana (227).

Tags: técnico clube twitter treinador galo atlético levir culpi