Atlético
None

ATLÉTICO

Números de Ronaldinho preocupam Levir, que bate papo com Assis na Cidade do Galo

Técnico do Atlético confia na capacidade técnica e física para meia retomar boa fase

postado em 18/07/2014 18:18 / atualizado em 18/07/2014 19:09

Luiz Martini /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

A má fase de Ronaldinho Gaúcho tem chamado a atenção de quem viu o camisa 10 virar ídolo do Atlético com grandes atuações, assistências e gols. Em 2014, o armador convive com um baixo rendimento evidenciado pelos números, como destaca Levir Culpi.

O treinador alvinegro confia na qualidade do jogador para que ele volte a brilhar. Mas o momento é de cobrar uma melhora:

“O Ronaldinho não está com números bons. Gols, assistências, roubadas de bola... é o scout do jogador. Os números não são bons. Mas ele é espetacular, um cara acima da média. Todos nós gostamos de ver o Ronaldinho jogar. Para se manter no alto nível, ele precisa se manter com os números”, afirmou Levir.

Nesta sexta-feira, o técnico aproveitou a presença do irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, na Cidade do Galo, para um bate papo. O assunto foi o momento que o meia passa dentro de campo.

“Conversamos sobre isso. O Assis é responsável pela situação do Ronaldinho. Ele é ex-jogador e entende o que está acontecendo. As conversas são interessantes porque o cara pode dizer o que está sentindo. Ouvir não custa nada. Se a gente puder conversar, só vamos colher coisas boas. Isso acontece com qualquer jogador. Estamos num momento que precisamos vencer. Se eu sentir que tem alguém ausente, não quero contar com esse tipo de atleta”.

Se tecnicamente não se pode discutir a qualidade de Ronaldinho, Levir também indica que a parte física está boa. “Ele tem uma capacidade física acima da média, com percentual de gordura normal. Eu posso citar o Zé Roberto, do Grêmio, que tem 38 anos e tira a camisa e você vê a musculatura. O principal é a arte, o dom e a técnica que ele tem. A idade vai chegando e o jogador vai perdendo alguns predicados físicos”.

Tags: atlético ronaldinho levir assis conversa fase números cidade do galo