Atlético
None

RECOPA

Força do Lanús no Mineirão deixou Levir surpreso: 'Foram melhores que em casa'

Argentinos fizeram 3 a 2 no tempo normal, mas levaram a virada na prorrogação

postado em 24/07/2014 02:04

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Levir Culpi esperava um jogo difícil nesta quarta-feira, mas nem tanto. A qualidade do Lanús apresentada no Mineirão deixou o treinador do Atlético surpreso.

“Não esperava tanta dificuldade. Sabia que seria difícil, porque nunca é fácil contra argentinos. Mas eles foram melhores que lá na Argentina”, disse.

O Galo precisou da prorrogação para conquistar a vitória por 4 a 3 que deu o título da Recpoa Sul-Americana. O fim do segundo tempo marcou um triunfo argentino por 3 a 2. Levir tem até mesmo dificuldade para explicar a história de um jogo de reviravoltas.

“É tão difícil de explicar que eles fizeram um gol aos 48 do segundo tempo e depois fizeram mais dois para nós (contra). Como você explica uma situação dessa? São jogos decisivos de entrega física total. Jogadores saem com cãibra. Times argentinos são aguerridos. Por isso é tão bom ganhar deles, porque nunca é fácil”, comentou.

Feliz com a conquista, Levir projeta o crescimento do Galo dentro de campo para a seqüência da temporada. “Vai ter um peso psicológico muito favorável”, afirma.

Tags: Recopa Sul-Americana Atlético Mineirão Lanús