Atlético
None

ATLÉTICO

À espera de R10

Ronaldinho Gaúcho tem até terça-feira para explicar sumiço do Atlético. Ele não foi à Cidade do Galo nem deu satisfação à diretoria, depois de ter perdido voo para Portugal

postado em 26/07/2014 07:00 / atualizado em 26/07/2014 12:52

Roger Dias /Estado de Minas

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


O que antes era motivo de festa se tornou um princípio de problema para o craque Ronaldinho Gaúcho. Depois de perder voo de quinta-feira à noite para Portugal, onde participaria ontem do jogo de despedida do armador Deco, o camisa 10 não deu satisfações à diretoria do Atlético e nem apareceu para o treino de ontem à tarde, na Cidade do Galo. De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, sua liberação para o amistoso ocorreu depois de um consenso entre o técnico Levir Culpi e a cúpula alvinegra, e o jogador tem até terça-feira para se explicar e voltar às atividades no CT atleticano.

Chegou a hora de Ronaldinho deixar o Atlético? Opine!

O craque tinha chegada a Lisboa prevista para 5h30 da manhã de sexta-feira, e em seguida partiria para a cidade do Porto. No amistoso, ele se reencontraria com ex-companheiros de Barcelona. Antes mesmo de consultar a diretoria do Atlético, Ronaldinho foi um dos primeiros a confirmar presença na partida em território português.

O armador permaneceu no Rio e ontem à tarde, mesmo sumido do Galo, ele postou  nas redes sociais uma mensagem parabenizando Deco pela despedida: “Um dos mais fantásticos jogadores com quem joguei e fui campeão! Parabéns pela sua carreira vitoriosa, você merece!!!”. Eles atuaram juntos de 2004 a 2008 e conquistaram vários títulos, entre eles, a Liga dos Campeões de 2006.

Maluf fugiu das polêmicas e avisou que dará uma segunda chance ao jogador: “Não precisamos de passar o carro na frente dos bois. O meu modo de entender é o mesmo do técnico Levir Culpi. Quando o Ronaldo participava de jogos na quarta-feira e no domingo, normalmente era poupado da partida seguinte. Eu não vejo perda nenhuma para o grupo. O Atlético tem jogadores qualificados e vamos dar oportunidade para ele fazer sua defesa. Além disso, o Levir aceitou a liberação porque precisa de testar outros jogadores na função do Ronaldo”.

O diretor afirmou não haver tratamento especial para o camisa 10, mas ressaltou que não é obrigação do clube procurar o jogador, e sim o contrário: “Não costumamos ligar para nenhum jogador do Galo nessas situações. Não quero precipitar nada. A postura continua sendo firme. Ele terá que se explicar e, do contrário, vai ser punido. Não acobertamos nenhum jogador”. Procurado pelo Estado de Minas, Assis, empresário e irmão do armador, não atendeu nem retornou as ligações.

SONDAGENS O episódio surgiu dois dias depois das especulações envolvendo a saída de R10 do Galo, embora o presidente Alexandre Kalil e Eduardo Maluf assegurem não haver proposta pelo jogador. O nome do astro foi envolvido em rumores de sondagens do turco Besiktas, do argentino Boca Juniors, do inglês Queens Park Rangers e do Fluminense.

Levir Culpi admitiu não saber o paradeiro do astro, mas diz que R10 estaria fora do jogo, conforme combinado com Assis: “A princípio, ele estava liberado e eu não contava com ele para essa partida. Se estivesse treinando com a gente agora, deveríamos avaliar com calma se seria escalado ou não para o jogo de  domingo (amanhã). Não sei o que faria”.


ENQUANTO ISSO...
…Deco marca dois

Um empate por 4 a 4 marcou o amistoso entre o Porto de 2004 e o Barcelona de 2006, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, na despedida do armador Deco. Participaram da partida ex-jogadores como Davids, Giuly, Vítor Baía, Paulo Ferreira, McCarthy, Henry, Costinha e Maniche. Sylvinho, Djalminha, Edmilson, Derlei, Belletti e Luizão foram os brasileiros em campo. Os jogadores em atividade que marcaram presença foram Messi e Eto’o. Além de Ronaldinho, o volante espanhol Xavi não participou do amistoso, pois já havia se apresentado ao Barcelona para a pré-temporada. Deco atuou pela equipe portuguesa no primeiro tempo e pela catalã no segundo, voltando a vestir a camisa do Porto nos minutos finais. Ele balançou as redes pelas duas equipes. Derley, McCarthy e Jankauskas fizeram os outros gols lusitanos. Eto'o (2) e Messi completaram o placar para o Barça.

Tags: sport brasileiro galo diretoria maluf assis r10 ronaldinho seriea