Atlético
None

ATLÉTICO

Contestado, Emerson Conceição tem rendimento aprovado por Levir Culpi: 'É satisfatório'

Técnico elogia lateral: 'Se olhar para o mercado, veremos que estamos bem servidos'

postado em 28/07/2014 09:30

Redação /Superesportes

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Emerson Conceição ainda não conseguiu conquistar a confiança da torcida do Atlético. Contestado desde que chegou, o jogador tem Levir Culpi como principal defensor em relação às críticas. Segundo o técnico, o lateral-esquerdo apresenta, de modo geral, rendimento satisfatório.

"É satisfatório (o rendimento). Não tenho os números exatos, mas ele é um dos jogadores que mais acertam assistências. Hoje ele acertou um ou dois cruzamentos que deveríamos ter matado", observou o comandante.

De fato, Conceição foi bastante à linha de fundo. Acontece que, na maioria as tentativas, o lance terminava com corte dos zagueiros do Sport. Segundo o Footstats, o camisa 19 errou nove das 13 bolas alçadas na área. Por outro lado, Emerson teve bom aproveitamento nos passes: acertou 56 de 59 (quase 95%).

Emerson Conceição ficou marcado nesse domingo ao falhar no lance do primeiro gol do Sport. Depois de lançamento de Durval, o lateral furou e a bola sobrou limpa para Felipe Azevedo, que tocou na saída de Victor.

Levir minimiza a situação e diz que o atleta deve evoluir na sequência do Campeonato Brasileiro. "Ele está se adaptando, pois esteve fora do país por muito tempo. Se olharmos para o mercado, veremos que estamos bem servidos na posição", finalizou.

Nas 17 partidas com a camisa do Galo até aqui, Conceição contribuiu com assistências para dois gols.

Tags: Brasileiro Atlético rendimento Levir Culpi Emerson Conceição seriea desempenho