Atlético
None

ATLÉTICO

Ele vai deixar saudades

postado em 28/07/2014 08:36 / atualizado em 28/07/2014 09:02

Bruno Furtado /Superesportes , Eugênio Moreira /Estado de Minas

Arte/Estado de Minas

A diretoria do Atlético e o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, não anunciaram oficialmente a saída do armador, mas os indícios são fortes de que o craque não voltará a jogar pelo Galo. Neste início de uma nova era, sem o craque, o time foi derrotado ontem pelo Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, a reapresentação de R10, liberado na quinta-feira para participar do jogo de despedida do amigo Deco, em Portugal (perdeu o voo e não apareceu), está mantida para amanhã. Mas ele pode nem aparecer, e sim Assis, para cuidar da rescisão do contrato, cujo término está previsto para dezembro. Resta saber que parte vai arcar com a multa, que estaria retardando o anúncio do fim do casamento, iniciado em junho de 2012, que rendeu como principais frutos os títulos da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Justamente durante e depois da vitória por 4 a 3, na prorrogação, sobre o Lanús, na noite de quarta-feira, no Mineirão, Ronaldinho Gaúcho deixou transparecer que estava de saída ao cumprimentar cada companheiro no gramado, ao ser substituído por Luan. O atacante Jô, após a derrota de ontem no Recife, reconheceu: “Tudo indica que sim. Ele não veio para o jogo. Pela maneira como se despediu na quarta-feira, tudo indica. Mas vamos esperar para ver se é oficial ou não. Não foi batido o martelo ainda. Tenho um pouco de esperança. Para mim ele foi um pai”. O técnico Levir Culpi disse que não tinha novidade em relação ao que havia sido dito sexta-feira, na Cidade do Galo. Mas revelou: “(Essa indefinição) incomoda a partir desta semana. Aí, vou começar a tomar decisões”.

BAIXO RENDIMENTO Desde que retornou ao Atlético, Levir deixou claro que trataria Ronaldinho da mesma forma que os demais jogadores e não estava satisfeito com o rendimento de R10. Nas sete partidas em que escalou o craque, o técnico o substituiu em seis, inclusive nos três amistosos na China. A exceção foi o 1 a 1 com o Nacional-COL, no Independência, no jogo que eliminou o Galo nas oitavas de final da Libertadores.

Ídolos atleticanos, ouvidos pelo Superesportes, apontam que chegou o momento de o craque ir embora. “Todos devem agradecer a ele pelo que fez, pela contribuição ao clube, mas ele parece não estar disposto a jogar mais”, opinou o ex-ponta-esquerda Éder. “Acho que o momento é propício para ele sair, é o momento ideal para o Ronaldinho não deixar uma má impressão do caráter dele, do futebol dele. A gente sente que ele não está focado em defender o Atlético”, comentou o ex-armador Paulo Isidoro.

R10 já teria entregue a casa num condomínio em Lagoa Santa. Ontem, surgiu a informação de que ele teria viajado a Salvador no fim de semana, depois de seguir para o Rio de Janeiro na sexta-feira, em vez de se apresentar na Cidade do Galo, já que não foi a Portugal

Para a massa, não dá mais
74,35%
de torcedores atleticanos votaram a favor da saída de Ronaldinho Gaúcho em enquete promovida no fim de semana pelo Superesportes, que recebeu 2.307 votos, dos quais 1.716 apoiam o fim da era R10

25,65%

de atleticanos, com 591 votos, ainda defendem a permanência do craque no Galo

Arte/Estado de Minas

Tags: ronaldinho r10 atlético seriea