Atlético
None

ATLÉTICO

AO VIVO: siga em tempo real as declarações de Ronaldinho em sua despedida do Atlético

Craque concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente Alexandre Kalil

postado em 30/07/2014 15:30 / atualizado em 30/07/2014 16:45

16h17 - Muito assédio a Ronaldinho na saída da sala de imprensa.



16h15 - Fim da entrevista coletiva de Ronaldinho
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/30/5790/20140730160509307433e.jpg', 'id_content': 2846828L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2014/07/30/galeria_atletico_mg,5790/ronaldinho-gaucho-se-despede-do-atletico-em-entrevista.shtml', 'titulo_destaque': 'Ronaldinho Ga\xfacho se despede do Atl\xe9tico em entrevista', 'id_pk': 5790L, 'id_conteudo': 2846828L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Ronaldinho Ga\xfacho se despede do Atl\xe9tico em entrevista', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'R10 conversou com a imprensa na Cidade do Galo', 'schema': 'foto_126510467054'}

16h11 -
Mais sobre futuro: "Deixei meu irmão pensando e eu descontraindo. A partir da semana que vem, a gente conversa sobre o futuro. Nem conversamos a respeito ainda. Mas sei que o telefone dele está tocando bastante"

16h10 - Vai ter estátua no clube?
Nada... É uma brincadeira. Queria entrar para a história conquistando título. Isso foi brincadeira

16h09 -
O Atlético ainda pode conquistar títulos este ano? "Pode conquistar tudo, pela qualidade dos jogadores que tem. Não só neste ano, como nos próximos. Para mim, fechou um ciclo e para eles continua"

16h08 -
Acha que pode brilhar em outro clube? "Pretendo fazer história. Continuar fazendo minha história. É meu objetivo. Continuar, a partir da semana que vem, ver meu futuro."

16h07 -
Gol especial? Todos foram especiais. Um só não vem à cabeça.

16h06 -
Do que mais vai sentir falta? "Da minha parte vai ser o dia a dia. As pessoas que trabalham aqui, os jogos, as brincadeiras com os companheiros. Isso tudo foi marcante. O grupo foi um dos melhores grupos que trabalhei. Isso tudo vou sentir falta. Não quero sofrer antecipadamente, estou esperando (risos). Mas sei que vou sentir falta".

16h06 -
Alguma frustração? São dois títulos que gostaria. O Brasileiro e o Mundial. Não aconteceu.

16h05 -
Difícil despedir. Nunca gostei de despedida. Prefiro dizer que nem é despedida. É até logo. Pretendo voltar, ver os amigos. É difícil despedir. Foi muito tempo junto, com conquistas. A emoção é grande.
Ramon Lisboa/EM/D.A Press


16h04 -
O fim da carreira é algo descartado.

16h03 -
"Vou poder dizer que tenho uma segunda casa. O que fiz aqui, é minha segunda casa. Posso morar em qualquer lugar do mundo, mas aqui fiz minha segunda casa. Fiz muito e também devo muito pelo resto da vida."

16h02 -
”Queria sair daqui vitorioso, foi o que sempre quis quando vim pra cá. Falei com o presidente que ia entrar para a história desse clube.

16h00 -
Tive felicidade de ser campeão em todos os clubes que joguei, e todos eles têm espaço no meu coração. O Barcelona foi o que joguei mais tempo. Aqui marcou muito, conquistei um título inédito, entrar para a história do clube é muito marcante, o Galão é especial pra mim por tudo isso.

15h59 -
Não tive problema nenhum com Levir. Não tive tempo de conhecer. É um grande treinador que já provou isso. Desejo toda sorte do mundo. Mas o que levou a minha saída foi sair de cabeça erguida, como um jogador vitorioso.

15h59 -
O momento mais importante foi quando estava pensando em parar e veio o carinho, com o problema da minha mãe. O Galo foi muito importante para mim.

15h58 -
É maravilhoso sair em paz, com a cabeça tranqüila. A saída de outros clubes brasileiros foi conturbada, e não é bom sair assim. Só tenho a agradecer o povo mineiro, sempre recebi muito respeito do torcedor do Cruzeiro, do América, e principalmente do Atlético. Saio daqui cheio de amigos, não só de atleticanos, de quem trabalha comigo. Fiz muitas amizades e saio daqui com a consciência tranqüila.
Ramon Lisboa/EM/D.A Press


15h56 -
Primeiro jogo sem R10: "Não sei como vai ser. É tudo recente. Só quero que lembrem de mim como um jogador que fez história, que sai com o orgulho de nunca ter perdido no Independência e conquistou títulos importantes".


15h55 -
Deu certo (a minha passagem). Foram títulos, alegrias. Poucos tem o privilégio de sair com vitória. Assim que quero sair. Um jogador que venceu, conquistou títulos e nunca perdeu dentro do Horto.

15h54 -
Para essa criançada, para a torcida do Galo, não é um adeus, é um até breve. Vou continuar vindo aqui, visitando meus amigos. Estou deixando muita gente aqui. A torcida do galo pra mim é eterna e vou com eles até um fim. É um até breve.

15h53 -
Foram muitos momentos de alegria, títulos. E também no dia a dia, quando ninguém viu. Com o pessoal da cozinha, os funcionários. Foram muitos momentos que não vou esquecer. Jogando, vieram títulos. Só veio a agradecer a todos que correram por mim. Aos que saíram, permanecer.

15h53 -
Como fecha o ciclo no Galo? "Conquistando o título, fecha uma etapa. Foi o momento de poder sair sorrindo, feliz, com a cabeça erguida, sabendo que fiz aquilo que pretendia pelo clube".

15h53 -
Ronaldinho recebe o Galo de Prata das mãos de Alexandre Kalil
Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Ramon Lisboa/EM/D.A Press

15h50 -
Kalil sobre Ronaldinho: "Ele cumpriu um ciclo. Sai feliz. Só deixou amigos aqui dentro, entre eles o presidente. Tenho certeza que sou amigo dele para sempre. Aquele menino que chegou chorando, hoje vai embora as gargalhadas falando para o Brasil inteiro que aqui é Galo".


15h45 -
Ele já sabe, já falei, já conversei. E queria agora deixar para todo o Brasil. Tive o orgulho de presidir um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol mundial, que é o Ronaldinho Gaúcho. Passo agora para ele um Galo de Prata, para que guarde com todos os trofeus que ele tem. A união ficará marcada para toda a história. Para o Galo, você é o Ronaldinho Mineiro.


15h44
- Alexandre Kalil: "Boa tarde a todos. Eu achei muito importante que a gente fizesse esse tipo de despedida com o Ronaldinho. Há dois anos, um pouco atrás, sentado aqui nesse mesmo lugar, eu disse para o Brasil inteiro que queria saber quem era o Ronaldinho. Se era aquele do antigo clube ou se era o Ronaldo. Dois anos depois, sabemos quem é.
Esse menino veio como um menino, nos fez muito felizes e trouxe, para nós atleticanos, uma valorização e uma geração de novos atleticanos.

15h42 - Ronaldinho Gaúcho acaba de entrar na sala de imprensa.

15h35 - Centenas de torcedores esperam na porta da Cidade do Galo para dar adeus a Ronaldinho



Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


15h30
- Ronaldinho Gaúcho concederá, às 15h45, na Cidade do Galo, uma entrevista coletiva na Cidade do Galo para se despedir do Atlético e da torcida alvinegra. O jogador vai relembrar seus grandes momentos, esclarecerá os motivos que o levaram a deixar o clube mineiro e falará do futuro no futebol.







Tags: cidade do galo r10 assis kalil despedida entrevista ronaldinho