Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi credita derrota ao acaso e à noite pouco inspirada dos jogadores individualmente

Segundo o treinador, Galo sofreu um gol contra nesta quarta-feira, no Maracanã

postado em 21/08/2014 00:44 / atualizado em 21/08/2014 01:24

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Domingos/Mowa press
Para Levir Culpi, não existe uma boa explicação que sirva para a derrota desta quarta-feira, contra o Flamengo. Mas o treinador atleticano elencou dois fatores que ele acredita que contribuíram para a virada sofrida no Maracanã.

Levir lamentou um gol que, para ele, foi considerado contra, nessa quarta-feira. “Não existe explicação que contente alguém para um resultado como esse. Me pareceu um jogo altamente físico, com aquela motivação do Flamengo como a do Atlético em casa. Muita luta, um jogo altamente físico. Ficou decidido praticamente em um gol, que andamos comemorando gols contra, e agora sofremos gol contra também. São situações que existem no futebol e não tem uma explicação lógica. Tomamos dois gols. Um foi contra. Vocês não perceberam, né? A bola bateu no Victor e depois entrou”, disse.

Além disso, a falta de brilho individual de algum jogador atrapalhou os planos alvinegros de sair vencedor do Rio de Janeiro. “Individualmente ninguém se destacou. Foi nosso maior problema. Ninguém jogou bem. O time foi nota seis. Não conseguimos superar o adversário. Eles, na verdade, superaram pela contundência, força, motivação da torcida. Agora, não se cobra do nosso time que não ficou sem correr. Correu muito também. Agora, foi um jogo tático, físico, de emoção”, ressaltou.

“Não tivemos um jogador no apogeu da forma. Alguém que chuta e a bola entra ou uma sequência de gols. Individualmente a coisa está um pouco parada. Isso está prejudicando coletivamente. E taticamente ainda não temos força para dominar uma partida”, complementou.

O Galo abriu o placar com Maicosuel, no início da partida. Mas recuou e assistiu ao Flamengo virar, ainda que tenha apresentado um futebol de má qualidade.

“Não. Nada previsto para o time recuar. Foi uma circunstância do jogo. O Flamengo se soltou. Faltou a nossa iniciativa para aproveitar o contra-ataque. Sabíamos que ele viria, conversamos no intervalo. Mas não tivemos essa capacidade para matar o jogo”, comentou Levir.

Tags: brasileirão seriea culpi técnico levir coletiva flamengo atlético