Atlético
None

ATLÉTICO

Com casa cheia, novidade no ataque e preliminar, Atlético recebe o Internacional no Horto

Promoção no preço dos ingressos anima o torcedor para o jogo deste sábado

postado em 23/08/2014 07:15 / atualizado em 22/08/2014 19:22

Thiago de Castro /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

O alto preço dos ingressos tem afastado o torcedor atleticano do Independência e enfraquece uma das principais forças históricas do clube. Mas o jogo deste sábado, contra o Internacional, às 18h30, será de casa cheia por conta de uma promoção que poderá ajudar o Atlético na reta final do turno do Campeonato Brasileiro.

O Horto lotado, com cerca de 20 mil torcedores, é um incentivo a mais para os jogadores. “Imagina o estádio cheio dando força ao time. É uma coisa lógica que não preciso explicar. A chance de o jogador acertar com esse apoio é muito maior”, comenta o técnico Levir Culpi.

Em 2014, até mesmo alguns jogos da Copa Libertadores ficaram sem lotação máxima. Em enquete realizada pelo Superesportes em agosto, torcedores mostraram insatisfação com o preço dos ingressos e o programa de sócios “Galo na Veia”.

Agora, após derrota contra o Flamengo fora de casa, o clube recorre à força da arquibancada para buscar a reabilitação contra o Internacional, atual vice-líder. Além disso, Levir Culpi confia em uma mexida no ataque titular para sair com a vitória. André ganha a vaga de Jô, que vive uma seca de gols. “Uma mudança pelo momento emocional do jogador”, justifica o comandante.

O torcedor que incentivará o Galo na busca pelo G-4 do Brasileirão poderá também apoiar o time júnior alvinegro na partida preliminar. O Galinho enfrenta o Bahia, às 15 horas, pelas oitavas de final da Taça Belo Horizonte. Os portões serão abertos às 14 horas.

Os times

Além da mudança no ataque, o Atlético terá o retorno de Leonardo Silva na defesa, após cumprir suspensão ante o Flamengo, no Maracanã. Edcarlos volta para a reserva. Já o Internacional de Abel Braga terá o retorno do volante Wellington, que entra no lugar de Bertotto, em relação à derrota para o São Paulo, na quarta-feira.

Atlético x Internacional

Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e André. Técnico: Levir Culpi

Internacional

Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/08/2014, sábado, às 18h30 horas
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Tags: atlético internacional seriea brasileirão independência torcida horto promoção