Atlético
None

ATLÉTICO

Com mistério no ataque, Atlético recebe o Grêmio no Horto para não se distanciar do G-4

Galo tenta manter bom rendimento no Independência, onde venceu últimos 4 jogos

postado em 14/09/2014 07:00 / atualizado em 13/09/2014 20:04

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Há 19 jogos sem balançar as redes, Jô não resistiu à má fase. Neste domingo, ele não estará nem no banco de reservas diante do Grêmio, em jogo às 18h30, no Independência. A formação que será utilizada pelo treinador Levir Culpi será conhecida apenas minutos antes do apito inicial.

Segundo a assessoria de comunicação do Atlético, Jô não foi relacionado por opção do técnico Levir Culpi. Com o último treinamento fechado para a imprensa, não foi possível identificar quem será o substituto do camisa 7. Carlos e Diego Tardelli são opções para exercer a função de centroavante, já que André, assim como Jô, não tem alcançado boas apresentações.

Levir Culpi opta pela mudança para tentar melhorar o rendimento do ataque atleticano. Nos últimos cinco jogos, o time alvinegro marcou apenas três gols. Caso não vença o Grêmio, o Atlético ainda verá a zona de classificação para a Copa Libertadores ficar mais distante. Uma derrota deixaria o time a, no mínimo, seis pontos do G-4.

Para superar o Tricolor, o Galo conta com a força como mandante. Nos últimos quatro jogos no Independência, a equipe somou todos os pontos em disputa. “Será um jogo difícil, assim como foi contra o Internacional (em vitória por 1 a 0). A gente tem que pensar que estamos em casa, com a nossa torcida. Daremos o melhor e vamos precisar de nossos torcedores”, observou Dátolo, que retorna depois de dois jogos ausente por dores musculares.

Já o Grêmio tem como trunfo a ascensão que o deixa mais próximo dos primeiros colocados. O time comandado por Luiz Felipe Scolari tem, atualmente, a maior série de vitórias do Campeonato Brasileiro, com quatro triunfos.

Atlético x Grêmio

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei e Leandro Donizete; Luan, Dátolo e Diego Tardelli; Carlos
Técnico: Levir Culpi

Grêmio

Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco e Felipe Bastos; Dudu, Luan e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de setembro (domingo), às 18h30
Estádio: Independência

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Tags: seriea