Atlético
None

ATLÉTICO

Mudança no ataque não surte efeito, Atlético empata com o Grêmio e se distancia do G-4

Após quatro vitórias seguidas em casa, Galo tropeça diante da torcida e segue em 8º

postado em 14/09/2014 20:20 / atualizado em 14/09/2014 20:31

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O longo jejum de Jô, que acumula 19 jogos sem marcar gols, levou Levir Culpi a mudar o ataque do Atlético diante do Grêmio. Porém, a alteração não surtiu o efeito esperado e o Galo não conseguiu balançar as redes neste domingo. O empate sem gols com o Tricolor Gaúcho, no Independência, deixou o Galo mais distante das primeiras colocações.

No Horto, o time alvinegro chegou a superar o goleiro Marcelo Grohe, mas o árbitro anulou o gol de Luan, assinalando falta de Leonardo Silva em Barcos. Já mais próximo do apito final, com uma bola na trave, o zagueiro gremista Rhodolfo quase vazou a própria meta.

Sem balançar as redes pelo segundo jogo consecutivo, o Atlético soma agora 31 pontos, com cinco de distância para a zona de classificação para a Copa Libertadores. Na oitava colocação, o time comandado por Levir Culpi enfrentará o Goiás na quinta-feira, no Serra Dourada. Já o Grêmio, que havia vencido os quatro jogos anteriores, soma 35 pontos e está sem sexto. O próximo compromisso dos gaúchos será diante do Santos, em Porto Alegre.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/14/5941/20140914185826810944i.JPG', 'id_content': 2906039L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2014/09/14/galeria_atletico_mg,5941/fotos-de-atletico-x-gremio.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Atl\xe9tico x Gr\xeamio', 'id_pk': 5941L, 'id_conteudo': 2906039L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Atl\xe9tico x Gr\xeamio', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Imagens da partida disputada no Independ\xeancia, pela 21\xaa rodada do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Logo aos dois minutos, o Atlético tomou um susto. Giuliano recebeu por trás da zaga, em posição de impedimento não assinalado pela arbitragem, mas Victor salvou. A partir daí, o Galo dominou as ações. Luan teve duas oportunidades. Na primeira, Marcelo Grohe fez a defesa. Na outra, o chute de primeira saiu rente à trave.

Luan participou também da melhor chance do Atlético no primeiro tempo. Com passe preciso, ele acionou Carlos, que limpou o goleiro, mas, sem ângulo, chutou para fora.

No início do segundo tempo, o Atlético investiu em chutes de fora da área, com Dátolo e Carlos, ambos defendidos por Marcelo Grohe. A rede somente foi balançada aos 19 minutos, mas o gol alvinegro foi anulado. Dátolo cobrou falta para a área e Luan, de peixinho, mandou para o fundo da meta defendida gremista. Entretanto, o árbitro Jailson Macedo de Freitas assinalou falta de Leonardo Silva em Barcos.

O Atlético esteve perto de superar Marcelo Grohe ainda com uma ajuda do adversário. Após cruzamento de Dátolo, o zagueiro Rhodolfo cabeceou para trás e acertou a trave.

Para deixar o Galo mais próximo do gol adversário, Levir Culpi substituiu o volante Leandro Donizete pelo centroavante André. Entretanto, a pressão atleticana no fim não foi suficiente para garantir a vitória no Independência, onde o Galo havia vencido todos os quatro jogos anteriores.

Atlético 0 x 0 Grêmio

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei e Leandro Donizete (André); Luan, Dátolo e Diego Tardelli; Carlos (Guilherme)
Técnico: Levir Culpi

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco e Fellipe Bastos; Giuliano (Luan), Dudu (Fernandinho) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de setembro (domingo)
Estádio: Independência

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Ramiro e Zé Roberto (Grêmio)


Tags: seriea