Atlético
None

ATLÉTICO

Vaiado por atleticanos no Horto, Emerson Conceição é defendido pelo técnico Levir Culpi

Lateral-esquerdo atleticano disse que não se abala com críticas e lamenta empate

postado em 14/09/2014 21:20 / atualizado em 14/09/2014 22:12

Mayko Silva /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Se na vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil, a torcida atleticana aplaudiu e gritou o nome de Emerson Conceição ironicamente, neste domingo o bom humor não foi o mesmo. Os quase 12 mil torcedores que estiveram no Horto esta noite para acompanhar o empate por 0 a 0 com o Grêmio se mostraram impacientes com o lateral-esquerdo, que foi defendido pelo técnico Levir Culpi.

Para o treinador alvinegro, os atleticanos têm de ser mais pacientes com o atleta e valorizar o "bom profissional" que ele é. "É uma pena, porque se os torcedores conhecessem o Emerson como nós conhecemos, no dia a dia, ele teria possibilidade melhor de jogar bem aqui. Ele é um dos melhores profissionais do elenco do Atlético. Algumas coisas são muito lógicas. A situação não está muito favorável para ele", lamentou Levir.

O técnico do Galo ainda justificou a escalação de Emerson Conceição em detrimento, por exemplo, do recém-contratado Douglas Santos ou da improvisação do armador Dátolo no setor: "No jogo passado, ele acertou quatro cruzamentos, contra o Corinthians, e não fizemos o gol. Temos de entender esse lado. Vou analisando as situações dos jogadores, a parte emocional também, tática, técnica, física, para poder escalar. Estou tratando o Emerson como qualquer outro profissional. Vou tomar a decisão de tirá-lo ou deixá-lo dentro do que eu penso".

Na saída de campo, o lateral-esquerdo deu a entender que não fica abalado com as críticas. "Eu já falei, em relação a isso, não me atrapalha em nada. Estou tranquilo e acho que jogador que não é acostumado com pressão não serve para jogar em time grande. Então, estou muito tranquilo. Agora, é continuar o meu trabalho. Estou fazendo o meu melhor, mas infelizmente hoje só conseguimos um ponto e não os três pontos, que era o objetivo", apontou.

Em relação ao resultado, Emerson Conceição se mostrou insatisfeito: "Nenhum jogador fica contente com empate. Jogando em casa, diante da nossa torcida, o objetivo era os três pontos, infelizmente não deu. O Grêmio veio compacto, bem fechado e explorando os contra-ataques". A tendência é que ele continue na lateral-esquerda diante do Goiás, quinta-feira, no Serra Dourada.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/14/5941/20140914185826810944i.JPG', 'id_content': 2906039L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2014/09/14/galeria_atletico_mg,5941/fotos-de-atletico-x-gremio.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Atl\xe9tico x Gr\xeamio', 'id_pk': 5941L, 'id_conteudo': 2906039L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Atl\xe9tico x Gr\xeamio', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Imagens da partida disputada no Independ\xeancia, pela 21\xaa rodada do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: atleticomg emersonconceicao levirculpi seriea