Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético busca reação fora de casa para romper barreira do G-4 no Campeonato Brasileiro

Passadas 21 rodadas, melhor colocação do Alvinegro foi o 6º lugar

postado em 17/09/2014 08:00 / atualizado em 16/09/2014 19:00

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

A cobrança é interna. Os próprios jogadores do Atlético reconhecem que o momento exige uma resposta sobre o que o time almeja no Campeonato Brasileiro.

O primeiro passo é reagir fora de casa. Nesta quinta-feira, o Galo encara o Goiás no Serra Dourada. O Alvinegro não vence como visitante desde o dia 25 de maio, quando ganhou do Vitória por 3 a 2.

“Agora temos que voltar a ganhar fora de casa para mostrar o que queremos no campeonato, se queremos a vaga na Libertadores, brigar pelo título ou ficar no meio da tabela”, disse o atacante Jô.

Passadas 21 rodadas, o Atlético ainda não figurou na zona de classificação à Libertadores, o chamado G-4. A melhor colocação alcançada pelo Alvinegro foi o sexto lugar, em quatro momentos: 8ª, 14ª, 15ª e 17ª rodadas. No momento, a equipe é a 8ª colocada, com 31 pontos, a cinco do G-4. Um aproveitamento de 49,2%.

Jô coloca como meta para a equipe buscar a melhor campanha do segundo turno: “Se a gente for campeão do segundo turno, teremos coisa boa. Essa tem de ser a meta, ser campeão do segundo turno para ver no que vai dar lá na frente.”

Distante da ponta da tabela - são 15 pontos de diferença para o líder Cruzeiro -, a vaga na Copa Libertadores passa a ser a grande motivação no Atlético.

“A gente sabe da importância da Libertadores. O pensamento é esse, no mínimo pegar uma Libertadores. Eu já joguei duas Libertadores e sei o quanto é bom ter essa competição no calendário. Temos 18 jogos ainda, vamos batalhar para chegar nesse G-4”, disse o volante Leandro Donizete.

Tags: atlético galo seriea brasileiro jo donizete libertadores