Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético vence Goiás fora de casa, se aproxima do G-4 e ganha moral para o superclássico mineiro

Guilherme, duas vezes, e Carlos fizeram os gols alvinegros no Serra Dourada

postado em 18/09/2014 21:26 / atualizado em 18/09/2014 22:13

Rodrigo Fonseca /Superesportes

ANDRE COSTA/COSTAPRESS/ESTADAO

Depois de quatro meses, o Atlético voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com bela atuação no primeiro tempo, o Galo derrotou o Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da competição.

Guilherme, duas vezes, e Carlos fizeram os gols alvinegros na etapa inicial. No segundo tempo, o Galo, que vem enfrentando grande desgaste na temporada e já de olho no clássico de domingo contra o arquirrival e líder do Brasileirão Cruzeiro, reduziu o ritmo e passou sufoco.

Superado o sufoco, o Alvinegro foi a 34 pontos, a três da zona de classificação à Copa Libertadores, o G-4. O resultado aumenta o moral para o clássico.

O jogo

Os sinais para a queda do jejum atleticano fora de casa apareceram aos 14 e 15 minutos. As enfiadas de bola deram o tom. Na primeira, o árbitro apontou, equivocadamente, impedimento de Guilherme. Na segunda, Carlos recebeu de Dátolo, passou pelo goleiro Renan e carimbou a trave.

E foi dos pés do argentino Dátolo que o Atlético construiu a vitória. O “garçon” da noite achou Guilherme livre aos 17 minutos. O atacante dominou no peito e tocou por cobertura na saída do goleiro.

Demorou um pouco, mas, aos 42 minutos, em outra jogada explorando as costas dos marcadores, o Galo fez 2 a 0. Dátolo lançou Alex Silva. O lateral cruzou, o zagueiro desviou e Guilherme, na cara do gol, só escorou para as redes.

O Goiás, que levou perigo em dois contra-ataques, viu mais uma vez Dátolo armar o lance do terceiro gol alvinegro, aos 44 minutos. Desta vez, o argentino tocou para Carlos bater na saída de Renan: 3 a 0.

No segundo tempo, o Galo voltou sem Claudinei, mais um jogador a reclamar dores musculares. Com uma série de atletas lesionados, por conta da maratona de jogos, o time diminuiu o ritmo, de olho também no clássico deste domingo.

O Goiás assustou aos 16 minutos, com Felipe Macedo finalizando de cabeça por cima do gol. Aos 21 minutos, nova alteração no Atlético. Dátolo, outro jogador que vinha reclamando cansaço muscular há alguns dias, deu lugar a Fillipe Soutto.

O Galo só chegou bem aos 25 minutos, com Guilherme tocando para Jô, que completou para fora.

Já o Goiás quase marcou aos 27 minutos, após boa jogada individual de Erik, que bateu para fora. E foi ele que fez o gol esmeraldino. Aos 33 minutos, ele recebeu e bateu no canto: 3 a 1. Erik quase fez outro aos 37, mas Alex Silva abafou o chute. Já aos 48 minutos, Jackson, aproveitou o vacilo da defesa, e fez 3 a 2.

GOIÁS 2 X 3 ATLÉTICO

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas (Moisés), Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Esquerdinha e Murilo (Ramon); Erik e Samuel (Welinton Junior). Técnico: Ricardo Drubscky

ATLÉTICO
Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei (Eduardo), Leandro Donizete, Guilherme e Dátolo (Fillipe Soutto); Carlos (Douglas Santos) e Jô. Técnico: Levir Culpi

Gols: Guilherme, 17min e 42min 1ºT; Carlos, 44min 1ºT; Erik, 33min 2ºT; Jackson, 48min 2ºT

Motivo:
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de setembro de 2014

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartão amarelo: Jô (ATL)

Tags: atlético galo seriea goias brasileiro