Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pode repetir feito de 2012, terminando a temporada invicto contra o rival Cruzeiro

Até agora, foram três empates e uma vitória conquistada em 2014

postado em 19/09/2014 16:31 / atualizado em 19/09/2014 20:56

Thiago de Castro /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Em quatro partidas, o Atlético não perdeu para o Cruzeiro em 2014. O quinto confronto do ano acontece neste domingo, no Mineirão, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Um empate ou uma vitória garante ao time alvinegro um feito a seu favor, além de ajudar na disputa por um lugar no G-4.

Assim como em 2012, o Galo poderá passar um ano inteiro de forma invicta contra o seu maior rival. A importância de mais um clássico, no meio de tantos disputados, mexe com a cabeça mesmo dos mais experientes, como Levir Culpi.

“Vou sentir saudades dessa adrenalina mais tarde. É o melhor momento que existe, entrar no Mineirão cheio e procurar fazer um grande jogo”, comenta o comandante atleticano.

Nesta temporada, os dois times empataram três vezes por 0 a 0. No turno do Brasileirão, houve um triunfo do Galo por 2 a 1, com gols de Marion, André e Marcelo Moreno.

Já em 2012, foram dois empates por 2 a 2. E no último jogo da temporada, o Galo venceu por 3 a 2, consolidando a sua classificação para a Copa Libertadores do ano seguinte.

A última vez que o Cruzeiro ficou uma temporada inteira sem perder para o Atlético foi em 2008, com um empate e quatro triunfos.

Vale lembrar que existe a possibilidade de haver dois confrontos entre Atlético e Cruzeiro em 2014, pela Copa do Brasil. Para isso, ambos precisam avançar até a decisão.

Tags: atlético clássico cruzeiro invicto 2012 mineirão seriea