Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi dribla falta de tempo e recorre a vídeo para ajustar time taticamente no Brasileiro

Treinador explicou escalação ofensiva para o clássico desse domingo

postado em 22/09/2014 09:06 / atualizado em 21/09/2014 20:30

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Levir Culpi surpreendeu. Optou por mais um atacante no time, Luan, deixando o meio-campo com apenas um jogador de ofício na marcação, Leandro Donizete. Ele explicou a opção, destacando a entrada dos atletas no combate ao adversário.

“Sinceramente, já tinha usado esse tipo de formação. Você tem de conseguir colocar na cabeça do jogador a maneira de marcar. O Barcelona jogar assim, sem comparar os times, claro. São jogadores técnicos, sem cabeça de bagre, todos sabem marcar. É possível fazer times se defenderem bem sem jogadores defensivos. O retorno foi excelente. Vencer o Cruzeiro com esse potencial é algo que a gente não deve esquecer.”

Na maratona de jogos, que vem provocando baixas seguidas no elenco, Levir tem optado por recuperar os atletas em vez de treinamentos táticos. Com isso, disse o técnico, a escalação ousada para o clássico foi trabalhada em vídeo.

“Treinamos no vídeo. Treinamento de tática, técnica não existe nesse momento. Estamos fazendo apenas trabalhos de recuperação”, disse.

Ele também comentou sobre a formação atleticana sem um jogador de referência no ataque, apostando na velocidade e movimentação dos atletas.

“Mais uma vez, comparando com o Barcelona, você tem jogadores de qualidade como Guilherme e Tardelli, velozes como Carlos. Dá para usar. Vamos desenhando. Uma pena que não temos muita continuidade na equipe.”

Tags: culpi levir cruzeiro clássico seriea atlético