Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jemerson valoriza vitória sobre arquirrival no Mineirão: "Isso não é para qualquer um"

Zagueiro citou condições desfavoráveis para enaltecer triunfo do Atlético

postado em 22/09/2014 14:46 / atualizado em 22/09/2014 15:07

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O zagueiro Jemerson tem sido um dos destaques do Atlético nos últimos jogos. Com atuações regulares, o jovem defensor faz com que os torcedores não sintam falta de Réver, que se recupera de contusão. Nesse domingo, ao lado de Leonardo Silva, ele ajudou a defesa alvinegra a conter a maioria dos ataques do arquirrival Cruzeiro. O Galo deixou o Mineirão com a vitória por 3 a 2 e o resultado foi enaltecido pelo jogador.

"Neste Brasileiro, o Cruzeiro não havia perdido sequer um ponto no Mineirão. Não tinha também nenhuma derrota ao longo de todo o ano jogando lá. Mesmo diante deste retrospecto significativo, nós, ainda que desfalcados, jogamos e vencemos. Isso não é para qualquer um. Foi o meu primeiro Atlético e Cruzeiro como titular e, graça a Deus, saímos de campo com a vitória. Foi uma 'estreia' bem legal, porque, além de tudo, foi a primeira vitória do Galo sobre eles no Novo Mineirão.", disse.

As condições desfavoráveis em que o Atlético foi para a partida também foram comentadas por Jemerson. Na rodada anterior, o Galo jogou fora de casa, no Serra Dourada, e os desfalques são outro problema rotineiro na equipe.

"Estou muito feliz pela vitória. Nosso time brigou até o fim e não desistimos do resultado em nenhum momento. Jogamos na quinta-feira, em Goiânia, num clima muito seco e ainda enfrentamos a viagem de volta. Então tivemos um grande desgaste e menos tempo para recuperar o corpo para a partida deste domingo. O Cruzeiro tem uma equipe forte, teve muito volume, mas conseguimos conter isso e sermos mais eficientes nas conclusões. Merecemos a vitória por todo esse empenho e dedicação.  Esses três pontos nos deixam mais próximos dos adversários diretos na tabela e também nos dão muita moral por se tratar de um clássico", completou.

Tags: atlético classico jemerson brasileiro