Atlético
None

ATLÉTICO

Para Alexandre Kalil, Atlético 'caminha a passos largos para ter o próprio estádio'

Clube ainda não oficializou projeto, mas já trabalha nos bastidores com o assunto

postado em 23/09/2014 08:06 / atualizado em 23/09/2014 09:16

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Nem Mineirão nem Independência. O torcedor e a diretoria do Atlético sonham com um estádio próprio do clube para um futuro próximo. Segundo o presidente Alexandre Kalil, este é um projeto para ser desenvolvido pelo seu sucessor, que assumirá o maior posto do clube no ano que vem.

Mas Kalil já vê o Galo em condições de transformar o sonho em realidade. Nos bastidores, inclusive, dirigentes alvinegros se movimentam para a realização da obra na região noroeste de Belo Horizonte.

“O futebol brasileiro passa por um problema de público. Os últimos três jogos do Cruzeiro, que lidera o campeonato, no Mineirão, não encheria a Arena Independência. Em grandes jogos, não vejo o motivo de não levar para o Mineirão. Mas para jogar para 15, 18, 20 mil pagantes, o Independência é mais aconchegante. Mas o Atlético caminha a passos largos para ter o próprio estádio”, comenta Kalil, em entrevista à Espn Brasil.

O projeto já existe e é avaliado pela diretoria. Enquanto isso, o Atlético se divide entre Independência, para jogos de menor público, e Mineirão, quando há uma maior demanda.

“O edital do Mineirão é muito claro. O Atlético joga lá quando quiser, sem ter que dar satisfação para a Minas Arena. São 40 datas por ano. Se criarem problema, eu vou ao Ministério Público. Ai nós vamos cuidar de coisa séria. Vamos olhar como foi feito, o que mudou no projeto, o que mudou no estacionamento, vamos olhar tudo que tem que olhar com muito cuidado. Então Minas Arena, não cante de galo, porque aqui já tem um e é o nosso Galo. O Atlético vai jogar lá e não tem que pedir para a Minas Arena. A gente está tendo um bom relacionamento. Se soltou essa cartinha infeliz ai agora , deve ser porque soltou outro dia que o Cruzeiro deu o cano de dois milhões de reais. Isso foi notícia em Minas Gerais e no Brasil inteiro. O que a Minas Arena fala não interessa ao Atlético”, afirma o presidente atleticano.

O próximo jogo do Galo no Mineirão será contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de outubro.

Tags: atlético kalil mineirão independência estádio do galo obra projeto