Atlético
None

ATLÉTICO

Após indício da CBF, Minas Arena admite chance do Atlético voltar ao Mineirão na Copa do Brasil

Confederação agendou o duelo para o Mineirão; partes ainda adotam cautela

postado em 18/10/2014 17:40 / atualizado em 18/10/2014 17:46

Tiago Mattar /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético
Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o confronto da volta das semifinais da Copa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, dia 5 de novembro, para o Mineirão. Apesar de não existir um acordo fechado entre Minas Arena, concessionária que administra o estádio, e o clube alvinegro, os indícios mostram que a possibilidade do duelo acontecer no Gigante da Pampulha é grande.

Procurado pelo Superesportes, neste sábado, o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga, admitiu a possibilidade de receber o Atlético no estádio. “Existe a possibilidade, vamos conversar. Houve um contato (com o Atlético), mas bem informal. Qualquer coisa que eu te falar agora será precipitado”, disse o gestor, que garantiu que a marcação da CBF é 'superficial'.

Reprodução
“Eles podem marcar isso no site e mudar daqui dez dias. Nossa negociação independe da marcação da CBF, ela não quer dizer nada. O que a gente conversar é que vai valer”, afirmou. Apesar da convicção de Severiano, a Confederação não adotou a medida de “escolher” o local do segundo jogo entre Santos e Cruzeiro, válido pela outra semifinal. Em seu site, optou por assinalar o local do confronto apenas como “a definir”.

O Atlético também adota cautela nas negociações com a Minas Arena, mas internamente admite a grande possibilidade de atuar no Mineirão na semifinal da Copa do Brasil. Na última fase da competição, quando venceu o Corinthians de forma heroica na Pampulha, o alvinegro teve renda de R$1,2 milhão (líquido). O dinheiro possibilitou ao clube, inclusive, quitar a premiação dos jogadores pela conquista da Recopa, em julho.

Antes do jogo em Belo Horizonte, entretanto, o Atlético precisará viajar ao Rio de Janeiro para buscar um resultado no Maracanã. A partida de ida está marcada para 29 de outubro, às 22 horas, no Maracanã.