Atlético
None

ATLÉTICO

Cansaço bate após vitória contra Chapecoense e Levir admite revezar titulares na terça

Atlético deve ter time modificado para enfrentar o Bahia, na próxima rodada

postado em 18/10/2014 23:39 / atualizado em 19/10/2014 17:27

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético venceu a Chapecoense neste sábado e Levir Culpi já planeja a sequência do Brasileirão. Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, fora de casa, terça-feira. O treinador alvinegro admite que, pelo cansaço, alguns titulares podem ser poupados.

“Terça-feira tem outro jogo. Tem que revezar alguns jogadores. A parte física está sendo muito exigida. Quem conhece e trabalha no meio percebe. Fomos forçados a fazer as substituições. Mas sinceramente, temos elenco para fazer o revezamento de alguns jogadores e manter o nível de competitividade, ainda mais com a parte emocional em alta, com o ambiente leve. Acredito nesse grupo e acredito em coisas boas reservadas pela frente”, disse Levir.

Nesta semana, o Galo conquistou duas importantes vitórias. Primeiro, contra o Corinthians, em desgastante jogo da Copa do Brasil. Depois, neste sábado, por 1 a 0, contra a Chapecoense.

“Eu pensei no jogo da Chapecoense três vezes durante o jogo do Corinthians. Já sabia que seria parecido. O fato bom é que a torcida compareceu. Mas o time travou um pouco, que é uma coisa normal. E o que aconteceu? Tivemos humildade de fechar os espaços e conquistar a vitória. Uma derrota hoje quebraria o brilho daquela vitória contra o Corinthians. Mas fiquei feliz com o resultado e com a presença da torcida”, comenta o comandante atleticano.

Antes de tomar qualquer decisão, Levir ressalta que a comissão técnica e os atletas serão consultados. “Até o Victor, depois do que fez hoje, podia ter um descanso. Mas temos amanhã e segunda-feira. A gente faz uma reunião com fisiologistas, fisioterapeutas, médicos, comissão. Conversamos com os jogadores e resolvemos”.

De folga neste domingo, o Galo volta aos trabalhos na tarde de segunda-feira. Terça, o jogo contra o Bahia será às 21h50.

Tags: atlético levir seriea