Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético ainda não acertou renovação de Guilherme, que ressalta equilíbrio em negociação

Meia-atacante rechaça pedida alta por conta do grande momento vivido em campo

postado em 19/10/2014 16:22 / atualizado em 19/10/2014 16:43

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético
Não houve novas conversas entre a diretoria do Atlético e Guilherme nas últimas semanas. A negociação para uma renovação do meia-atacante, que vem sendo decisivo dentro de campo, segue estagnada.

Guilherme vive grande momento, com gols e assistências. No entanto, ele descarta se aproveitar disso para fazer uma alta pedida para um novo contrato. “Acho que nem para mais quando está bem, nem para muito menos quando está mal. O clube já sabe quem eu sou e vice-versa. Vamos conversando e esperando uma definição”, disse à Rádio Globo, após a vitória por 1 a 0 ante a Chapecoense.

Como o contrato de Guilherme vai até o dia 25 de março de 2015, ele está livre para receber propostas oficias diretamente de outros clubes e assinar um pré-contrato desde o dia 25 de setembro. CSKA Moscou, da Rússia, e Al-Ahli, da Arábia Saudita, já manifestaram interesse no jogador recentemente.

“Entendo que o Atlético deve ter suas prioridades e nós temos as nossas. Está parado e estamos aguardando. Guilherme está bem, feliz no clube e focado em manter um bom futebol, uma boa sequência de jogos”, comenta o agente Ivan Suarez ao Superesportes.

Certo é que se dependesse da opinião do técnico Levir Culpi, Guilherme deveria permanecer no Galo. “Eu falei que ia arrumar um lugar para ele no time. Ele deve ter enfiado umas cinco ou mais bolas para fazer o gol (contra a Chapecoense). Ele é acima do normal. Está se encaixando no espírito. É de alta qualidade e dá gosto de ver jogar”, disse o treinador.

Até o momento, os contratos de Pierre e Leonardo Silva já foram renovados para 2015. Leandro Donizete segue em negociação.