Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético estuda pedir liberação de Tardelli da Seleção após a convocação desta quinta-feira

Camisa 9 seria desfalque para o Galo em uma eventual decisão da Copa do Brasil

postado em 20/10/2014 08:06

Roger Dias /Estado de Minas

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Atlético já se mobiliza nos bastidores para tentar junto a CBF a liberação do atacante Diego Tardelli, caso o jogador seja convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira contra Turquia e Áustria nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente, na Europa.A lista dos jogadores será divulgada na quinta-feira.

No período, o Galo enfrentará Figueirense (dia 16), no Independência, e Flamengo (dia 19), no Maracanã), e ainda pode perdê-lo caso a equipe se classifique à decisão da Copa do Brasil, marcada para os dias 12 e 26 de novembro.

"Mas é claro que sim (tentar a liberação), se houver essa possibilidade. É questão de bom senso. Conheço bem o Gilmar, no jogo passado não foi possível a liberação do Douglas. Mas contamos com o Tardelli", afirma Levir.

Ele criticou o calendário do futebol brasileiro, que não tem pausa para os jogos das seleções nacionais: "Os demais paises não tem esse problema de perder jogadores. A data-fifa é reservada e aqui temos de mudar isso. Vamos jogar semifinal de Copa do Brasil e não podemos perder dois ou três jogadores. Isso pesa muito".

Tags: seriea copadobrasil galo brasileira selecao tardelli atlético