Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético visita o Bahia com segurança de dupla baiana que tem surpreendido na defesa

Edcarlos e Jemerson eram vistos com desconfiança, mas são armas na Fonte Nova

postado em 21/10/2014 07:35 / atualizado em 21/10/2014 17:47

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

Quando a temporada começou para o Atlético, poucos torcedores poderiam apontar que Edcarlos e Jemerson seriam sinônimo de segurança defensiva para o time. Atuações convincentes, no entanto, tem garantido a moral elevada para a dupla de zagueiros baianos, que são armas alvinegras para o jogo desta terça-feira, contra o Bahia, às 21h50, na Fonte Nova.

Edcarlos e Jemerson formaram a dupla titular pela primeira vez na derrota por 3 a 1 ante o Criciúma. Depois de uma partida ruim no Sul, já foram quatro boas apresentações da dupla. Nos últimos quatro jogos, a defesa ficou sem sofrer gols em três oportunidades. Quando tomou um, do Corinthians, Edcarlos ainda foi o herói da vitória por 4 a 1, que valeu a ida para a semifinal da Copa do Brasil.

Aos 29 anos, Edcarlos, natural de Salvador, curiosamente nunca atuou no futebol baiano. O defensor foi revelado em 2003 pelo São Paulo. Jemerson, de Jeremoabo, também começou a carreira fora da Bahia. O jovem zagueiro defendeu o Confiança (Sergipe), na base, antes de chegar ao Galo.

Ficar mais um jogo sem sofrer gols será um passo importante para o Atlético voltar da Fonte Nova com um bom resultado e permanecer no disputado G-4 do Brasileirão.

“Credito o bom momento não só a dupla com Jemerson. Quando se fala em setor defensivo, temos mania de olhar os dois zagueiros. O Alex Silva tem jogado, Douglas Santos, Marcos Rocha. O setor defensivo no todo tem tido bom desempenho. Por conta disso o resultado tem saído. Estou feliz por a gente não estar tomando gol. Quando a gente sai de uma partida sem tomar gol, fico mais feliz do que ter feito um gol”, afirma Edcarlos.

Os times

Sábado passado, Levir indicou que poderia poupar jogadores por conta da maratona de jogos. Contudo, todos os disponíveis foram relacionados para o confronto. Já o Bahia tem quatro desfalques para receber o Galo: Rafinha, Maxi Biancucchi, Kieza e Rafael Miranda.

Bahia x Atlético

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uélliton, Bruno Paulista, Diego Macedo e Marcos Aurélio (Lincoln); Willian Barbio e Henrique
Técnico: Gilson Kleina

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Guilherme; Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: terça-feira, 21 de outubro de 2014, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO
Assistentes: Marcio Luiz Augusto - SP e Cristhian Passos Sorence - GO

Tags: atlético galo bahia seriea edcarlos jemerson