Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Diego Tardelli admite erro e pede desculpas a árbitro: "Meu exemplo tem que ser positivo"

Atacante do Atlético ofendeu o árbitro na partida do Galo contra o Bahia

postado em 23/10/2014 09:34 / atualizado em 23/10/2014 09:50

Redação /Superesportes

REPRODUÇÃO / TWITTER
O atacante Diego Tardelli pediu desculpas ao árbitro Elmo Resende (CBF-GO), que apitou a partida entre Bahia e Atlético (1 a 1), nessa terça-feira, em Salvador. Por ofensas, Resende expulsou o jogador do Galo do jogo na Fonte Nova.

Via Twitter, Tardelli admitiu o erro e disse que sua conduta tem que ser exemplar. “Agora mais tranquilo e calmo venho pedir desculpas ao árbitro Elmo Alves da partida de ontem. Meu exemplo tem que ser positivo”, publicou. “Não é da minha índole ter esse tipo de atitude. Boa noite e abraços a todos. #errei”, completou em seguida.

Por causa da atitude destemperada, o atacante pode ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pegar uma punição pesada.

No 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) a pena vai de uma a seis partidas de suspensão. Mas, por ter sido direcionada à arbitragem, a punição mínima sobe para quatro jogos. Ele pode pagar ainda uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Já no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) a suspensão vai de uma a seis partidas. O Código fala ainda que “é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade”.

Tags: Elmo Resende árbitro desculpas tardelli