Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi aguarda testes para definir reforços e poupados contra o Atlético Paranaense

Depois da derrota na Copa do Brasil, treinador volta as atenções para o Brasileirão e espera contar com Leonardo Silva e Jô no próximo domingo em Curitiba

postado em 30/10/2014 09:30 / atualizado em 30/10/2014 01:36

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Sem tempo para lamentar a derrota do Galo por 2 a 0 para o Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Levir Culpi já pensa no Atlético Paranaense, partida deste domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador, que não terá o goleiro Victor, suspenso, poderá ter reforços para o confronto. O atacante Jô, que estava afastado dos treinamentos após alegar problemas particulares, e o zagueiro Leonardo Silva, recuperado de lesão, podem virar opções. Outros atletas devem deixar o departamento médico e serão avaliados para domingo: o goleiro Giovanni, o zagueiro Emerson, o lateral Pedro Botelho e o volante Rafael Carioca.

“Contra o Atlético Paranaense teremos mais um ou dois jogadores além do Jô e do Léo. São jogadores de altíssimo nível e podem ajudar na situação que estamos passando. Vamos ganhar mais força. Penso na utilização deles. Teremos um coletivo e será a prova para nós aproveitarmos ou não.”

Alguns atletas que vêm de maratona de jogos podem ser poupados também. Levir Culpi aguarda testes para saber que está sentindo mais o desgaste.

“A questão de poupar jogadores passa pelos jogadores também. Eles vão dar a última resposta. Mas temos exames preventivos que mostram se o atleta está numa situação de risco grande. Vamos unir tudo, conversamos com todos.”

Mais uma vez, Levir ressaltou o descontentamento com o calendário do futebol brasileiro: “Com certeza, todos eles estarão cansados, pois o desgaste físico é muito grande, coisa que eu não via no futebol brasileiro. É geral, todos os jogadores estão sentindo o desgaste, é coisa para repensar o calendário.”

Tags: atlético galo seriea brasileiro levir