Atlético
None

ATLÉTICO

Luxemburgo valoriza espetáculo e não poupa elogios ao Atlético de Levir Culpi

Flamengo venceu o Galo por 2 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira

postado em 30/10/2014 01:45

Redação /Superesportes

O técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que o Flamengo não vai jogar de forma cautelosa diante do Atlético, em Belo Horizonte, para defender a vantagem alcançada no jogo de ida, pelas semifinais da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, após o jogo no Maracanã, o treinador rubro-negro reconheceu que o seu time está no caminho certo, mas já espera se defrontar com uma equipe muito competitiva.

"O Atlético é uma excelente equipe e o Levir merece parabéns. Quem veio hoje ao Maracanã, viu um grande jogo, sem qualquer problema de arbitragem. Mas temos que pensar na Chapecoense, nosso adversário antes do segundo jogo com o Atlético. Estamos no caminho certo, concentrados, e sabendo que vamos enfrentar um time extremamente difícil", disse o treinador.

Vanderlei disse que pretende manter o time titular no jogo de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, porque os jogadores já curtiram toda a folga que foi possível. Agora, o grupo está em ritmo de decisão.

O comandante ainda não sabe se poderá contar com o meia Everton que deixou o jogo do Maracanã, se queixando de uma lesão muscular. O jogador será avaliado nesta quinta-feira e o departamento médico vai informar à comissão técnica se terá condições de participar das próximas partidas.

Ao elogiar o desempenho do Atlético, Luxemburgo explicou que sua equipe encontrou muita dificuldade para conter a velocidade do adversário. "O Atlético é um time com velocidade e qualidade,mas o Flamengo soube jogar com dedicação e inteligência. As duas equipes se propuseram a jogar futebol, de forma limpa e o espetáculo ainda foi mais valorizado por uma arbitragem perfeita".

Luxemburgo elogiou os zagueiros Chicão e Samir e disse que o Flamengo pode não ter a melhor equipe, em termos técnicos, mas é um time determinado e com consciência tática e que isso ajuda a superar os adversários de melhor qualidade técnica.

Tags: copadobrasil flamengo atlético