Atlético
None

ATLÉTICO

Com preservação dos titulares, Levir Culpi tenta driblar um dos 'adversários' do Atlético

Desgaste físico tem sido administrado pelo técnico nesta reta final de temporada

postado em 23/11/2014 14:40

Redação /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético luta por vaga no G-4 da Série A e decide a Copa do Brasil nesta reta final da temporada. Ciente da importância dos jogos derradeiros da equipe no ano, Levir Culpi dissertou sobre a importância de cuidar da parte física do elenco. O treinador explicou também os motivos que o levaram a poupar os atletas nos últimos compromissos do Galo.

“O principal adversário do Atlético neste momento e também dos clubes que estão na ponta é o equilíbrio do time, a parte física. Então, a utilização dos jogadores, uma folga para um, repouso para outros, então acho que isso é o principal problema dos times, a escalação, principalmente para times que estão disputando duas competições. Acho que dá pra gente resolver isso”, disse Levir, que escalou time reserva na derrota por 2 a 1 diante do Internacional, no sábado.


Diante do Inter, o treinador optou por poupar boa parte do time – dos considerados titulares, apenas o goleiro Victor esteve no onze inicial. Também na Série A, Levir tomou decisão similar na vitória contra Palmeiras e no empate com o Figueirense.

Na quarta-feira, o Atlético terá pela frente o Cruzeiro, pela decisão da Copa do Brasil. O confronto ocorre às 22h, no Mineirão. Por ter vencido a partida de ida, no Independência, por 2 a 0, o alvinegro pode até perder por um gol de diferença que ainda garante o título.

Tags: atlético galo levir seriea futnacional copadobrasil adversário