Atlético
None

ATLÉTICO

'Era Nepomuceno' começa com filosofia de poucas contratações, mas de qualidade

Presidente ressalta que investimentos devem ser em peças de talento comprovado

postado em 21/12/2014 07:35 / atualizado em 20/12/2014 16:22

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético não quer quantidade. Quer agregar qualidade no seu elenco para 2015. A base já formada nos tempos de Cuca dá tranquilidade para que a trajetória de Daniel Nepomuceno como presidente apresente uma filosofia de poucas contratações, mas possivelmente certeiras.

É o caso de Lucas Pratto, 26 anos, valorizado em solo sul-americano por conta do sucesso conquistado no Vélez Sarsfield. Nepomuceno avisa que, se voltar ao mercado, é para investir em jogadores que realmente possam agregar a um elenco já formatado. Esta foi a decisão tomada após reunião com o técnico Levir Culpi em Curitiba.

“Não adianta testar nomes que não sejam como o do Lucas Pratto, um jogador titular em qualquer time. Foram tirados alguns nomes, que, se o mercado apresentar, vamos correr atrás. Dois ou três craques que poderiam vir”, disse em entrevista à rádio Itatiaia.

Segundo o presidente atleticano, Levir está satisfeito com o elenco e planeja continuar utilizando jovens destaques. Em 2014, Jemerson e Carlos se firmaram como titular. Dodô virou a sensação do segundo semestre na Cidade do Galo. Alex Silva e Eduardo também tiveram oportunidades.

“O Levir é o técnico que todo presidente sonha. Ele não exige, não traz listagem de jogador. Com esse novo centroavante (Pratto), temos o elenco bem feito. O Levir tranquiliza a gente, falando dos garotos que têm de ter oportunidade”, comenta Nepomuceno.

Até o momento, o Galo trouxe Lucas Pratto para a vaga deixada com as saídas e Jô e André. Levir Culpi ainda solicitou a reintegração de Patric e Giovanni Augusto, que estavam emprestados. Agora, a principal meta da diretoria no mercado é buscar um substituto de Guilherme para o setor de armação, além de um substituto para Diego Tardelli, caso este seja realmente negociado para o futebol chinês.

Elenco do Galo para 2015:

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Réver, Edcarlos, Tiago e Emerson
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Alex Silva e Pedro Botelho
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Pierre, Josué, Eduardo e Lucas Cândido
Meias: Dátolo, Luan, Dodô e Maicosuel
Atacantes: Diego Tardelli, Lucas Pratto, Carlos, Cesinha e Marion

Volta de empréstimo: Patric e Giovanni Agusto
De saída: Guilherme

Tags: atlético galo daniel nepomuceno levir culpi mercado contratações elenco 2015