Atlético
None

ATLÉTICO

Meia colombiano confirma propostas de Brasil e México e espera definir futuro em breve

Sherman Cárdenas, 25 anos, tem proposta de investidor brasileiro

postado em 24/12/2014 15:37 / atualizado em 24/12/2014 15:47

Redação /Superesportes

AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA
Sherman Cárdenas, um velho conhecido da torcida do Atlético, tem propostas para jogar no futebol brasileiro e no mexicano. Um investidor tenta a compra e pode negociar a ida do meia colombiano do Nacional de Medellín para a Cidade do Galo. O Palmeiras é outro possível destino no país.

Com a camisa 7 do Nacional, Cárdenas foi um dos responsáveis pela eliminação do Galo na Libertadores deste ano. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 no estádio Atanásio Girardot, pelas oitavas de final. O armador confirma que está próximo de acertar uma transferência:

“Até agora não há nada confirmado. Por respeito, não gostaria de dizer (os clubes interessados). Mas sei que são clubes importantes. Vamos esperar que nesta semana se confirme”, disse à rádio Caracol.

Questionado pelos apresentadores se são clubes do Brasil e do México interessados, ele confirmou: “Sim. São propostas desses dois países”. Cárdenas preferiu não dizer qual a sua preferência: “Conheço os dois países e são muito bonitos”.

Aos 25 anos, o armador poderá ter sua primeira experiência fora do futebol colombiano. Ele foi revelado pelo Atlético Bucaramanga. Depois, jogou no Millionários, La Equidad, Júnior Barranquilla e Nacional.

“Ainda tenho contrato com o Nacional até 2017. O que sei é que existem propostas para sair. Mas, no momento, tenho contrato com o Nacional e não assinei com nenhum outro clube”, ponderou.

O Atlético já contratou o argentino Lucas Pratto, ex-Vélez. Um meia está na pauta por conta da iminente saída de Guilherme.

Tags: atlético palmeiras nacional cardenas colombia investidor mercado