Atlético
None

MERCADO

Futuro incerto: sem propostas de equipes brasileiras, Jô espera abertura da janela europeia

Com contrato com o Galo até 2016, atacante está fora dos planos de Levir Culpi

postado em 28/12/2014 08:00 / atualizado em 27/12/2014 21:51

Thiago Madureira /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Jô segue com futuro indefinido para 2015. Fora dos planos do Atlético para a próxima temporada, o atacante não recebeu nenhuma proposta oficial neste fim de ano. Nos bastidores, o staff do jogador trabalha com a possibilidade de uma transferência internacional - a janela de inverno dos principais centros europeus abre em janeiro.

“Nesta época tem muita especulação, muita consulta. Mas o certo é que o Jô não tem nenhuma proposta oficial do Brasil”, afirmou o agente Beto Fedato, ao Superesportes.

A larga experiência internacional do atacante (CSKA, Manchester City, Everton e Galatasaray) é um dos trunfos em busca de uma transferência para o exterior. Nenhum mercado está descartado: dos países emergentes aos centros mais tradicionais do futebol.

“A janela para a maioria dos países abre agora em janeiro. O Jô foi jogador de Seleção Brasileira, disputou Copa do Mundo, tem um currículo grande na Europa, então mercado não falta”, afirmou Fedato.

Jô esteve em um jogo beneficente (Amigos de Neymar e os Amigos do Grupo SPC) na noite da última sexta-feira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em declarações vazias, disse estar curtindo férias e que em breve terá boas notícias sobre seu futuro. Seu contrato com o Galo vai até dezembro de 2016.

Tags: futuro incerto propostas equipes brasileiras abertura janela europeia