Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno vê Atlético praticamente pronto para 2015: 'Eu boto muita fé no nosso elenco'

Presidente destaca manutenção da base campeã da Copa do Brasil

postado em 09/01/2015 14:05 / atualizado em 09/01/2015 13:47

Bruno Cantini/ Atlético

Daniel Nepomuceno está satisfeito com o começo de temporada do Atlético. O elenco, cuja base é o grupo campeão da Copa do Brasil do ano passado, está praticamente fechado.

“Eu boto muita fé no nosso elenco, sem desvalorizar ninguém. Temos jogadores que não perdemos para ninguém. Mais do que ter sido o último campeão do ano, com jogos memoráveis, temos uma base que fez uma diferença nesses últimos campeonatos”, disse.

Até agora foram apenas duas contratações: o atacante argentino Lucas Pratto, que estava no Vélez Sarsfield, e o meio-campista Danilo Pires, que defendeu o Santa Cruz na Série B. O atacante Vitinho, do CSKA, foi oferecido.

Para Nepomuceno, a base montada nos últimos anos permite que o Atlético evite fazer apostas em contratações. “Não faz muito sentido entrar no mercado para arriscar. Queremos valorizar quem está aqui. Caso saia um ou outro, vamos olhar para o mercado.”

O presidente confirmou que Sherman Cárdenas, meia do Nacional de Medellín, foi oferecido, mas a negociação não avançou. Ele também descartou interesse no meia Cícero, do Fluminense.

O mais assediado para deixar o Atlético é o atacante Diego Tardelli. Propostas do futebol chinês seduziram o atacante. Porém, a diretoria alvinegra só aceita liberar o jogador caso recebe melhor oferta para o clube.

Em 2015, o Galo terá pelo menos quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Elenco do Galo na pré-temporada

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Réver, Edcarlos, Emerson e Tiago
Laterais: Marcos Rocha, Patric, Carlos César, Douglas Santos, Pedro Botelho, Eron e Emerson Conceição
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Pierre, Josué e Lucas Cândido
Meias: Dátolo, Maicosuel, Guilherme, Dodô e Giovanni Augusto
Atacantes: Diego Tardelli, Luan, Lucas Pratto, Carlos, Cesinha, Marion, Jô e André

Tags: 2015 galo atlético nepomuceno