Atlético
None

ATLÉTICO

Após corte na Seleção, Carlos se destaca fisicamente em pré-temporada do Atlético

Meia-atacante está plenamente recuperado de dores na coxa direita

postado em 15/01/2015 16:05 / atualizado em 15/01/2015 16:05

Bruno Cantini/Atlético
Fisicamente, Carlos é um dos melhores jogadores do Atlético na pré-temporada, segundo a comissão técnica. A condição privilegiada é um alívio para o meia-atacante, que jogaria o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira mas foi cortado devido a dores na coxa direita.

Duas semanas após o corte, Carlos garante que já está 100%. Por um lado, ele perdeu a chance de defender a Seleção. Por outro, poderá fazer a sua primeira pré-temporada completa no time profissional alvinegro. “Estaria pronto (para jogar hoje), só que senti muita dor na coxa e eles optaram por me cortar. Falaram que não dava. É até melhor para mim também, vir trabalhar aqui. Me preparo melhor”, afirma o jogador.

Carlos se mostra contente com o seu desempenho até o momento e prevê um ano vitorioso. “Procuro ser o melhor. Pra mim que veio da base, não é fácil. Não fiz a pré-temporada com o profissional ano passado. Então, estou aproveitando essa daqui”.

Bem fisicamente, Carlos agora tem o desafio de melhorar a finalização. Em 2014, ele chegou a perder chances de gol com a camisa do Galo. Em 2015, ele quer mostrar uma pontaria mais calibrada dentro de campo.

“Vou trabalhar em cima disso. Estava pecando muito na finalização e vou me preparar bem, com pré-temporada no profissional”, comenta o meia-atacante, que fez 37 jogos e marcou oito gols no ano passado.

Tags: atlético galo selecao carlos