Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno garante que valores da venda de Tardelli foram superiores a 5,5 milhões de euros

Atacante foi negociado com o Shandong Luneng, da China, que divulgou valor

postado em 17/01/2015 11:39 / atualizado em 17/01/2015 15:39

Euler Junior/EM/D.A Press

O Atlético não vai revelar o valor da venda de Diego Tardelli ao Shandong Luneng, da China, mas o presidente Daniel Nepomuceno garante: “Foi superior aos 5,5 milhões de euros que os chineses divulgaram”, disse ao Superesportes.

Tardelli, que assinou por quatro anos com o novo clube, foi negociado no fim da noite de sexta-feira. No site oficial, o Shandong informou que a transação foi de 5,5 milhões de euros (R$ 16,7 milhões).

“A proposta foi boa, mas não de 5,5 milhões de euros. Não vou entrar em valores, assim como não comentei sobre a compra do Lucas Pratto (atacante argentino vindo do Vélez)”, disse Nepomuceno. “Não sei qual a conta que eles fizeram para divulgar 5,5 milhões de euros”, acrescentou.

O representante do Shandong no Brasil, o indonésio Joseph Lee, não quis comentar: “Eu não tenho autorização para falar de valores.”

 

O Superesportes apurou com pessoas envolvidas na negociação que a oferta do Shandong Luneng ficou um pouco abaixo de oito milhões de euros (R$ 24 milhões). O Atlético é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta. O clube tinha pendências financeiras com Tardelli que foram incluídas na negociação.

Sobre a dívida do Galo com o Al Gharafa, se teria entrado na venda, Daniel Nepomuceno limitou-se a dizer: “Isso é outro assunto.”

Substituto

O presidente do Atlético disse ainda que fez de tudo para segurar Diego Tardelli para a temporada 2015, mas a vontade do jogador, cuja proposta salarial no Shandong gira em torno de um milhão, mensal, pesou.

“Tentei segura de todas as maneiras, eu contava com ele. Mas pesou a vontade do jogador. Foram dias e dias conversando. Mas a proposta ficou boa para o Atlético, reafirmo”, disse.

Questionado se o clube vai atrás de um substituto para Diego Tardelli, Nepomuceno disse: “Vamos avaliar e provavelmente devemos ir atrás sim”, disse. O técnico Levir Culpi não colocou a contratação de novo atacante como prioridade. O treinador prefere que o Galo use o dinheiro para ajustar as contas do clube.

Tags: levir tardelli nepomuceno venda tardelli